Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Inimiga dos fatos, Karol Conká merece sair, mas vai fazer falta

Karol Conká no BBB 21 - Reprodução/Globoplay
Karol Conká no BBB 21 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

23/02/2021 01h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Jamais seria doido de defender a permanência de Karol Conká no BBB 21, embora talvez tenha feito isso ontem. Mas não sou Édouard Dujardin para aborrecê-los com meu fluxo de consciência.

Se a memória é uma ilha de edição, como dizia o poeta Waly Salomão, que tecnologia fascinante Conká apresentou ao mundo durante sua estadia em Curicica.

Reinterpretou os acontecimentos de maneira que tudo coubesse nas suas narrativas mais problemáticas. Tamanha criatividade, quase sempre utilizando de meios perversos, teve um pico de produtividade no começo da temporada.

Nas últimas semanas, parece ter convivido com sentimentos antagônicos. Ao mesmo tempo em que deixava transparecer uma ressaca moral por tudo o que fez com Lucas, Carla, Arcrebiano e Juliette, procurava arranjar novos significados que justificassem tudo.

As práticas obsessivas tiveram como ato final um imbróglio absolutamente desprovido de lógica com Camilla. Primeiro por horas, depois por dias, contou para interlocutores cada vez mais exaustos as versões muito alternativas da realidade.

A eliminação é justa e merecida. Construiu muito bem seu caminho rumo ao fracasso. Mas passamos o último mês vivendo as consequências de um mundo que existe apenas na cabeça da inimiga número 1 dos fatos.

Foi uma experiência e tanto. Sentirei falta de Karol Conká na TV, improvisando 24 horas por dia em cima de coisas que não existem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.