Topo

Chico Barney

BBB 21: Disposto a aprender, será que Caio é o Agro Sensato?

BBB 21: Caio é maquiado por Karol Conká - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Caio é maquiado por Karol Conká Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

28/01/2021 00h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não tem como disfarçar, o BBB 21 começou em um clima de ressaca da edição anterior. Os participantes estão apostando que a chamada sinalização de virtude é uma vantagem estratégica neste mundo pós-fadas sensatas.

Se estão certos ou errados, o tempo há de dizer. Como diz o evangelho de Mateus, a cada dia cabe o seu próprio mal. Ainda não sabemos qual será o tema central da corrente temporada. Enquanto isso, os novos inquilinos de Curicica improvisam com base em narrativas passadas.

Inspirados por Caio, homens heterossexuais como Fiuk e Projota decidiram se maquiar durante um merchan na tarde desta quarta-feira, e logo depois fizeram um desfile para divertir os colegas.

A situação levou Lumena a abordar uma série de questões sociais relevantes para seus interlocutores. Um posicionamento político no sentido estrito e no sentido lato, como qualquer bom BBB deve ser jogado.

Muitos esperavam que Caio reagisse mal aos feedbacks contundentes. Mas ele parece disposto a inverter expectativas. Deixou claro que queria ouvir, aprender e rever seus próprios conceitos.

Pode parecer um papo exagerado ou profundo demais para um besteirol como o BBB, mas vê-los todos vivendo sob a égide do medo do cancelamento é uma experiência nova, pelo menos nessa escala.

Caio dá sinais que deseja para si o título de Agro Sensato. O caubói tosco que pretende se desconstruir —ou pelo menos aparenta estar aberto ao diálogo. Ainda é cedo para saber onde isso vai dar, mas as dinâmicas neste começo de temporada estão intensas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.