Topo

Chico Barney

BBB 21: Com medo de ser cancelado, Fiuk flerta até com o desastre

Fiuk (Foto: Reprodução/GloboPlay) - Reprodução / Internet
Fiuk (Foto: Reprodução/GloboPlay) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

27/01/2021 23h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Está espetacular a nova temporada do BBB. O sucesso arrebatador das fadas sensatas e suas réguas morais em 2020 fez com que a nova classe entrasse com uma preocupação muito pós-moderna: o medo do cancelamento.

Os primeiros dias do confinamento foram marcados por uma tensão no ar quase capaz de se cortar com uma faca. Mesmo aqueles que tem pouco a perder, da turma da pipoca, encontram-se receosos do julgamento popular.

No decorrer da quarta-feira, um merchan se tornou um importante debate sociológico com bons argumentos de Lumena e uma disposição aparentemente genuína de Caio para observar diferentes pontos de vista.

A casa sofreu, imaginando que um desfile realizado por alguns dos homens poderia ter arruinado reputações. Ainda é cedo para avaliar, mas parece que foi só um susto.

De qualquer forma, Fiuk aproveitou o ensejo para demonstrar que sente nos ombros o peso de um mundo injusto. Chorou, declamou belos chavões e tentou se desculpar por seus privilégios.

Muitas vezes criticado por uma suposta falta de habilidade artística, o ator corre o risco de esticar demais a corda e parecer caricato com tamanha contundência em suas idealizações de bom senso. Pode ser um desastre para suas melhores intenções.

O lado positivo desse imbróglio é que a ressaca do BBB 20 parece intensa em Curicica, mas está ajudando o jogo a andar mais rápido que o normal. Quando os traumas do pós-sensatismo forem superados, novas e emocionantes aventuras surgirão no horizonte.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.