Topo

Chico Barney

BBB 21: Viih Tube demonstra dificuldade para entender pergunta simples

Viih Tube é internauta profissional - Reprodução/Instagram @viihtube
Viih Tube é internauta profissional Imagem: Reprodução/Instagram @viihtube

Colunista do UOL

23/01/2021 14h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Viih Tube não parece nome de ciborgue assistente de palco da Fadinha do Brasil ou rede social clandestina? Pois é a alcunha de Vitória Moraes, uma jovem cidadã brasileira que ficou famosa cedo demais na internet e agora foi escalada para o BBB 21.

Por conta das medidas de segurança contra o coronavírus, os participantes estão todos passando por um pré-confinamento em hotel do Rio de Janeiro. Para aquecer os tamborins, a Globo publica vídeos com uma espécie de diário de cada postulante ao prêmio.

A vlogueira que virou atriz parece um pouco atordoada com o intenso afastamento social. Além de não interagir com outros seres humanos, também está privada do celular. Para uma jovem de 20 anos que fez carreira na rede mundial de amigos, imagino o baque.

O programa É de Casa exibiu uma rodada de pílulas audiovisuais com os futuros inquilinos da casa mais vigiada de Curicica. O tema era bastante prosaico: qual o momento mais camarote e o momento mais pipoca que você já viveu?

Viih Tube não conseguiu apreender a metáfora simples incutida no questionamento. Para ajudar o leitor, desenvolvo melhor: camarote é uma referência aos eventos de bonança e ostentação. Já pipoca, uma referência carnavalesca, remete aos perrengues da vida.

Perturbada, esbravejou: "Não entendi essa pergunta. Ai, que estranho." E foi além: "Não gostei dessa pergunta", lamentou, encerrando o vídeo. Pelo andar da carruagem, promete ser uma das personagens mais fascinantes do vindouro BBB.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.