Topo

Chico Barney

Debate chatíssimo na CNN ajuda a lembrar que política não é entretenimento

16.11.2020 - Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) antes do debate da CNN Brasil para a Prefeitura de São Paulo - Kelly Queiroz/CNN Brasil
16.11.2020 - Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) antes do debate da CNN Brasil para a Prefeitura de São Paulo Imagem: Kelly Queiroz/CNN Brasil

Colunista do UOL

16/11/2020 22h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem ligou a TV na CNN Brasil nesta segunda-feira buscando algum tipo de emoção barata acabou se frustrando. Tivemos acesso a um debate entre dois cidadãos terrivelmente comuns que possuem posicionamentos ideológicos diferentes.

Guilherme Boulos e Bruno Covas deram início ao segundo turno em São Paulo nos fazendo lembrar dos motivos pelos quais crescemos achando política um porre. Um período anterior às redes sociais, quando os candidatos perceberam que poderiam tirar proveito da economia da atenção.

Ao longo dos últimos anos, nos acostumamos a vivenciar na política as emoções do entretenimento. Uma deturpação de função que estressou relações e levou o país para uma situação inimaginável.

O próprio noticiário acabou assumindo um espaço novo, ocupando nossa cabeça pela catarse da internet e com a repetição de absurdos em variados níveis.

O modorrento debate apresentado pela CNN Brasil teve lá suas tensões e trocas de farpas, mas tudo dentro de uma normalidade tão pedestre, sem arroubos cômicos, nem trágicos. Melhor assim.

Aos que insistem em se emocionar e ter assunto com os outros, uma dica é a estreia do Disney+ em solo brasileiro depois de mais de um ano de atraso.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.