Topo

Chico Barney

Injustiça na Fazenda: Lucas Selfie foi punido por querer divertir o Brasil

Colunista do UOL

13/11/2020 01h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Deve ser recebida com tristeza e certo alarde a eliminação precoce de Lucas Selfie de A Fazenda. Um dos últimos bastiões do entretenimento foi injustiçado pelo povo que jurou divertir.

Suas atitudes não devem ser confundidas com jogo ou estratégia. O ex-Pânico estava lá na qualidade de bufão. Como referência histórica, este era o encarregado de fazer reis e rainhas darem risada nas cortes de outrora.

Na definição do primeiro dicionário virtual que pesquei por aqui, surge com clareza a proposta de Selfie em Itapecerica da Serra: "bufão é aquele que faz rir por falar ou comportar-se de modo cômico, ridículo, inoportuno ou indelicado, ou aquele a quem falta seriedade nas relações humanas."

Quando teve coragem de "assumir o provérbio", como diria Didi Mocó, o rapaz foi brilhante. Animou roças, evitou a obviedade e, como não poderia deixar de ser, caiu nas próprias armadilhas.

Demasiadamente humano, teve também suas fraquejadas, quando decidiu diminuir o ritmo e tocar a bola para o lado. Mas se analisamos o pacote completo, que alegria foi vê-lo nesta Fazenda.

Além disso, creio que cumpriu seu objetivo de apresentar-se a um novo público. E certamente será requisitado para novos realities, entrevistas para Luciana Gimenez, polêmicas com Luiza Ambiel e outras enrascadas. Ele merece.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.