Topo

Chico Barney

Descansa, Guga Chacra! Com eleições definidas, comentaristas merecem folga

Guga Chacra correspondente da Globonews com cabelo cortado   - Reprodução/Twitter
Guga Chacra correspondente da Globonews com cabelo cortado Imagem: Reprodução/Twitter

Colunista do UOL

07/11/2020 13h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Foi uma semana das mais intensas nos canais de notícias da TV a cabo. GloboNews e CNN Brasil, principalmente, fizeram uma intensa cobertura ao vivo dos desdobramentos pirotécnicos da rave da democracia nos Estados Unidos da América.

Entre diversos comentaristas perspicazes e sempre muito bem informados, fornecendo contexto ao público, mesmo em meio a tantas indefinições, um rosto se destacou: Gustavo Cerello Chacra, o popular Guga Chacra.

O correspondente da Globo em Nova Iorque praticamente não saiu do ar nos últimos dias. Parecia a Ana Maria Braga nos tempos da Record, quando a apresentadora engatava horas e mais horas ininterruptas ao vivo.

Mesmo exausto pela longa maratona, fez um trabalho brilhante ao lado dos colegas. Em dado momento, chegou a desancar a postura errática de Donald Trump, que ainda evita assumir a derrota no pleito. "Ele é um ser humano do mal", afirmou.

Com Joe Biden definido na condição de novo presidente, é de bom alvitre garantir uns dias de folga para Guga e toda a equipe que pernoitou no decorrer do período. A audiência já está angustiada!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.