Topo

Chico Barney

Rejeitado pelos colegas, Cartolouco não merece ser eliminado da Fazenda

Se o Cartolouco está triste, ele pode ser útil para nós - Reprodução/RecordTV
Se o Cartolouco está triste, ele pode ser útil para nós Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

08/10/2020 00h58Atualizada em 09/10/2020 12h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não chega a ser um segredo minha preferência pela eliminação do Cartolouco na Fazenda. Desde a primeira vez em que apareceu na TV, faço votos para que ele tenha uma vida longa e próspera muito longe das luzes da ribalta.

Mas tudo nessa vida é contexto. Existem duas situações fundamentais para que faça sentido clamar por mais tempo de tela para o ex-repórter esportivo da Globo.

O primeiro deles, e certamente o mais grave, é o rapaz ter ido à roça junto com o cantor Gabriel. E quando o destino oferece uma oportunidade dessas, é de bom alvitre aproveitar. Que seja eliminado o autor de todos aqueles hits cujos nomes ninguém ousa lembrar.

Mas existe um outro motivo quase tão importante para ver com improváveis bons olhos a permanência do homem adulto conhecido pela alcunha de Cartolouco. Na prova ocorrida nesta quarta-feira, ficou evidente o quanto ele é malquisto pelos outros participantes.

Com seu jeitinho confuso de quem não chegou a terminar o curso de coach, tenta construir uma narrativa que não para em pé. É contraditório e raso como um pires, conseguindo irritar todos os núcleos da casa.

Vê-lo tão rejeitado na dinâmica proposta pela produção deu vontade de garantir outra semana para as relações continuarem evoluindo na tensão. Difícil de aguentar, mas ele agora é mais útil lá dentro.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.