Topo

Chico Barney

A Fazenda: Eliminar Biel é construir um Brasil mais justo

A Fazenda 2020: Biel afirma que criou a vertente do funk sedução - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Biel afirma que criou a vertente do funk sedução Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

30/09/2020 23h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Está aberta a votação para a terceira roça de A Fazenda. Agora a audiência da Record terá a oportunidade de decidir quem deve ser eliminado: Biel, Raissa ou Rodrigão. Não chega a ser uma escolha difícil.

Raissa é a mais luminosa presença desta temporada, ao lado das fundamentais Jojo Todynho e Luiza Ambiel. Misturando um charme irresistível com certo descontrole emocional, sempre vai ao limite quando é colocada na berlinda.

Esta é sua segunda vez no precipício. Outro reforço positivo por parte do público será muito importante para melhorar a autoestima.

Rodrigo é um personagem estranho nesse circo dos horrores de Itapecerica da Serra. É centrado e muito vaidoso, utiliza um discurso de coach anacrônico em todas as suas declarações. E está sempre forçando uma sisudez de quem está tentando se lembrar como é a fórmula de Bhaskara.

Sua ausência seria pouco sentida, mas gosto da ideia de que ele é o adversário que faz Carol Narizinho crescer no jogo e aparecer com mais frequência na edição.

Esse cenário nos leva à avaliação de Biel enquanto peão. Eliminá-lo agora é construir uma ponte para o futuro, transformar o Brasil em um país mais justo.

É notório que ele incomoda os outros participantes, principalmente as mulheres, com sua postura arrogante, blasé e debochada. Formou uma espécie de maçonaria ao seu redor, com a anuência de sujeitos com a cabeça mais fraca, como Juliano e o homem adulto conhecido pela alcunha de "Cartolouco".

Com seu poder de manipulação, é inevitável que transforme essa irmandade em um bloco hegemônico, sufocando outras narrativas e colocando em apuros personagens mais reluzentes para um entretenimento sadio.

Precisa cair fora enquanto há tempo, pelo bem de todos nós.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.