Topo

Chico Barney

Globo exibe filme do Crô e Brasil não consegue se livrar de Fina Estampa

O ator Marcelo Serrado como Crô (Foto: Divulgação) - O ator Marcelo Serrado como Crô (Foto: Divulgação)
O ator Marcelo Serrado como Crô (Foto: Divulgação) Imagem: O ator Marcelo Serrado como Crô (Foto: Divulgação)

Colunista do UOL

27/09/2020 19h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Já faz mais de uma semana que Fina Estampa chegou ao fim, para a alegria de seus detratores. Mas os fãs, uma maioria silenciosa, fizeram com que a reprise registrasse índices de audiência quase tão formidáveis quando na exibição original.

Pois o instigante universo criado por Aguinaldo Silva continuará presente na programação da Globo. A emissora anuncia que o filme Crô em Família, de 2018, será a atração da Sessão da Tarde na segunda-feira. Não foi dessa vez que o Brasil se viu livre da influência cultural da novela.

Trata-se de uma continuação de Crô: O Filme, pérola de 2013 dirigida por Bruno Barreto, responsável por Dona Flor e Seus Dois Maridos (77) e O Que É Isso, Companheiro? (97).

A sinopse da sequência, agora sob o comando de Cininha de Paula, é empolgante. Famoso graças ao sucesso da própria escola de etiqueta, o personagem de Marcelo Serrado sofre com a carência e a solidão. Com isso, vira presa fácil para dois larápios que fingem ser seus parentes, vividos por Tonico Pereira e Arlete Salles.

A crítica especializada não chegou a apreciar a obra. "Sem graça, comédia Crô em Família apresenta enredo tacanho. Nem desempenho de atores renomados serve de alento para longa do caricato personagem", escreveu Marina Galeano na Folha.

O bonequinho do jornal O Globo saiu do cinema. "Antologia de clichês mais batidos de gays propagados pelo cinema e TV", segundo Susana Schild. "Triste fim de personagem querido na telinha", sacramentou Raquel Martins Ribeiro no Metrópoles.

Parece promissor! Se tiver a oportunidade, cancele todos os seus compromissos vespertinos desta segunda para prestigiar.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.