Topo

Chico Barney

Drink de álcool gel: é por isso que só tem uma festa por semana na Fazenda

A Fazenda 2020: Cartolouco em festa Shippados - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Cartolouco em festa Shippados Imagem: Reprodução/Playplus

Colunista do UOL

26/09/2020 14h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Muita gente acha que eu exagero quando aviso que A Fazenda não pode ser comparada ao BBB. É uma experiência muito mais extrema, com personalidades que já chegam no confinamento machucadas por experiências pregressas.

Uma boa medida para isso são as festas. Enquanto em Curicica a turma do Boninho capricha na cana e deixa rolar até de manhã cedo, lá em Itapecerica da Serra as coisas precisam ser bem mais controladas.

Não à toa, só fazem uma por semana. Tudo sai do controle rápido demais. E precisa de muita energia para tentar colocar tudo de volta ao devido lugar.

Veja só o que houve na última sexta-feira: Mariano e Lipe Ribeiro, dois dos mais sofisticados participantes dessa temporada, verdadeiros intelectuais, acharam por bem fazer um drink com álcool gel.

Como se sabe, é um produto para higienizar as mãos e eventuais produtos que chegam da produção. Por mais que muitos já tenham desistido de seguir à risca os protocolos de segurança, ainda estamos em uma pandemia.

Lucas Selfie, outro dileto pensador escalado para esta Fazenda, aprovou o drink. E a sirene apitou, provavelmente com os plantonistas da Record preocupados com o que poderia acontecer a seguir. O ex-Pânico já enfileirou três performances históricas seguidas nos rega-bofes —de três possíveis.

Em nome da segurança dos participantes e da sanidade mental do público, é importante essa parcimônia de eventos sociais no reality. Acredito que ainda não estamos preparados para muito mais do que isso.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.