Topo

Chico Barney

Com papo chato, CNN tenta compensar efeitos nocivos do Grande Debate

Gabriela Prioli é uma das integrantes do CNN Brasil Tonight - Reprodução / Internet
Gabriela Prioli é uma das integrantes do CNN Brasil Tonight Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

14/07/2020 11h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Carbono zero é um conceito que visa equilibrar a balança ecológica. Quando uma empresa queima determinado volume de gases do efeito estufa durante seu processo de produção, deverá compensar com a neutralização da mesma quantidade na atmosfera.

Já ficou claro que existe um grande contingente de pessoas desgostosas com o clima tóxico do Grande Debate na CNN. Ao contrapor análises ponderadas com pensamentos mais radicais, a temática política só se vulgariza na grade do canal.

Nesse sentido, a estreia do talk show CNN Brasil Tonight possui pretensões ambientais. A emissora parece desejar amenizar os efeitos nocivos que a rinha de argumentações oferece para a sociedade.

Apresentado por Mari Palma ao lado de Gabriela Prioli e Leandro Karnal, o programa procurou explicar como e por quais motivos devemos estabelecer consensos —ou pelo menos exercitar a cabeça em busca de empatia por quem pensa diferente.

Como escreveu Mauricio Stycer, o resultado final deu sono. O excesso de didatismo incomodou em um nível que às vezes parecia algum episódio perdido do Castelo Rá-Tim-Bum.

Nem mesmo a sensação de que tudo não passava de uma apoteótica sessão de feedback para colegas de emissora conseguiu divertir. Foi um papo chato.

São ótimos profissionais envolvidos no projeto e certamente há espaço para melhorar. Mas talvez a estratégia seja mostrar que o polêmico formato do Grande Debate é mesmo um mal necessário, no final das contas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.