Topo

Chico Barney

Guga Chacra emociona internautas ao encontrar Pokémon da vida real

Gotta catch"em all! - Reprodução/Montagem
Gotta catch'em all! Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

09/07/2020 22h55

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Guga Chacra é um dos principais comentaristas políticos da Globo. Diretamente de Nova Iorque, contextualiza o atual estado das coisas nos Estados Unidos e no mundo. Mas o público mais antenado sabe que nas horas vagas ele se torna um dínamo do Twitter.

Com mais de 1 milhão de seguidores, conquistou o séquito com provocações futebolísticas, reminiscências sobre as férias em Juqueí e mensagens sagazes a respeito do cotidiano na rede social.

Quando um vídeo do Supla viralizou, tratou de compartilhar o tuíte de um usuário afirmando que futuro da humanidade depende de um filho do roqueiro com a socialite Narcisa Tamborindeguy. Por mim, tudo bem.

Bonachão e carismático, chegou a hipnotizar internautas que sonham em vê-lo ostentando um eloquente bigode. Até mesmo montagens imaginando como seria o adereço no rosto do jornalista fizeram sucesso no ano passado.

Eis que a nova onda de Gustavo Cerello Chacra, o Guga, foi o flagrante de um ser vivo sui generis. "Alguém sabe que bicho é este que eu achei? Sério. Nunca vi nada tão estranho", quis saber o mestre em Relações Internacionais pela Columbia University.

A estrutura corpórea do simpático elemento comoveu alguns fãs do comentarista político: parece um Pokémon. Mais especificamente, estão falando do Caterpie.

De acordo com o bestiário especializado na série, trata-se de uma larva verde de corpo molenga que é forte contra adversários do tipo Grama, Veneno e Psíquicos, mas fraco em confrontos com Fogo, Lutador, Voador e Fantasma. Não sei o que isso quer dizer.

Mas é importante frisar que Pokémon não é um documentário, mas uma ficção de origem japonesa, narrada em desenhos, jogos eletrônicos e filmes. Uma franquia que já rendeu milhões de dólares em todo o mundo.

Isso significa que provavelmente não é um Caterpie, mas outro bicho qualquer. As especulações continuam.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.