Topo

Chico Barney

Com novo programa, Anitta ensina como fazer TV durante a pandemia

Anitta e Plínio dançam com Babu - Reprodução/YouTube/Multishow
Anitta e Plínio dançam com Babu Imagem: Reprodução/YouTube/Multishow

Colunista do UOL

15/05/2020 16h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estreou na noite de quinta-feira o programa Anitta Dentro da Casinha, nova atração do canal Multishow. Aos interessados em televisão, mesmo que não sejam fãs da cantora, recomendo prestigiar. É livro-texto a respeito das possibilidades de entretenimento para as massas durante este período de isolamento social.

A descontração é o fio condutor de tudo. Por mais que Anitta tenha lido sem muita desenvoltura todas as piadas de abertura, o texto era bom e as pontuações fora do script também funcionaram. Os cachorros roubaram a cena diversas vezes, inclusive fazendo as necessidades no palquinho enquanto ela executava suas performances.

A produção pareceu ser bastante enxuta, com a amiga Larissa, que aparentemente está passando a quarentena junto com Anitta e é ex-participante do De Férias com o Ex, servindo como assistente de palco.

Pela internet, Maurício Meirelles e Daniel Zukerman deram ritmo às dinâmicas propostas pelo roteiro, também de autoria da dupla. Além de ajudar na condução do show, também transformaram os trotes que fazem nas lives do Instagram em um VT divertido e serviram até como jurados de um quadro de namoro virtual.

As participações de Pabllo Vittar, Katy Perry e Babu do BBB 20, cada um de sua casa, em conversas rápidas e pautas interessantes, deixaram ainda mais claro que a Globo segue perdendo boas oportunidades ao não investir mais nas possibilidades que Faustão e Serginho Groisman teriam com tanto prestígio entre a classe artística.

Anitta entra para o rol de comunicadores que estão apontando caminhos para o futuro da TV popular. Junto com Fátima Bernardes e Luciano Huck, mostra que soluções criativas e facilmente replicáveis podem divertir o público e manter a economia girando em um momento tão necessário. Não é uma questão de tecnologia, mas de esforço intelectual.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.