Topo

Chico Barney

BBB 20: Rafa não fez nada para merecer uma vaga na final do programa

Rafa corre o risco de virar finalista - Reprodução / Internet
Rafa corre o risco de virar finalista Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

25/04/2020 14h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não há dúvidas de que Rafa é uma pessoa muito legal. Mostrou ser uma amiga fiel e bastante sensível às dores de quem está ao seu redor. Então é importante deixar claro que nada tenho contra a ungidíssima participante do BBB 20.

Mas existe um problema relevante em sua passagem por Curicica. Comparando com os outros derradeiros postulantes ao prêmio da temporada, construiu uma trajetória pífia.

Na primeira festa, pareceu até que ia ser uma das melhores atrações do ano. A briga com Boca Rosa foi um marco na história do entretenimento mundial. Mas muito mais por conta da postura da interlocutora do que qualquer presença de espírito da Rafa.

Para a tristeza dos fãs, passou o resto das semanas como uma comentarista do BBB 20. Avaliou com mais rigor que a minha cotação semanal as posturas e atitudes de todos os colegas. Não se alinhou completamente ao Bloco Hegemônico das fadas, mas assumiu o papel de Régua Sensata.

Imaginá-la na final ocupando uma vaga que poderia ser de Thelma ou Babu, ambos com narrativas muito mais reluzentes, é um absurdo. Apenas essa cultura tão empobrecedora de fandom virtual para justificar algo assim.

Também é lamentável que as torcidas dos dois tenham decidido se enfrentar em vez de concentrar esforços na Rafa. Mas até aí fica evidente como ela conseguiu se esquivar de qualquer boa história. Mesmo na reta final, será uma mera coadjuvante.

SEGUE O FIO

Mauricio Stycer, Fefito e Chico Barney comentam a reta final do BBB 20 no novo episódio de BBB - A Thread.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.