PUBLICIDADE
Topo

BBB 20: Cinco motivos para eliminar Rafa no paredão

Rafa sai ou Rafa fica? - Reprodução/Globoplay
Rafa sai ou Rafa fica? Imagem: Reprodução/Globoplay
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

19/04/2020 13h43

É muito difícil imaginar que Ivy seja salva pelo público no paredão de logo mais, e realmente não chega a merecer essa oportunidade. Há de ser uma catarse deveras interessante vê-la eliminada por Thelma, uma das pessoas que escolheu para antagonizar na casa.

Mas o outro vértice desta berlinda também parece estar fazendo hora extra no BBB 20: afinal de contas, por qual motivo Rafa deveria continuar no jogo? Reuni 5 evidências para justificar a eliminação da missionária, seja hoje ou em uma próxima oportunidade.

Nenhuma história

A passagem de Rafa pelo programa é um vácuo absoluto sob o ponto de vista narrativo. Não se envolveu diretamente em nenhuma das grandes histórias da temporada, embora tenha uma opinião formada sobre todas elas. Dá para dizer até que enxergo mais como colega, uma excelente comentarista de BBB.

Régua sensata

Se colocou o tempo todo como balizadora moral do jogo. Com isso, sofreu muito quando se viu em contradições, por mais bobas que fossem. O medo de fugir do script ajudou bastante no processo de anulação. Ficou escondida em um casulo seguro para ir longe no programa, mas ofereceu pouco entretenimento ao público como contrapartida.

Admin equivocado

Enquanto Rafa tentava mostrar que possui laços com Babu, um dos mais populares da temporada, o responsável por seus perfis nas redes sociais puxava mutirão para eliminar o ator. Uma incoerência imperdoável para qualquer estratégia.

O fator Boca Rosa

Houve uma rusga memorável entre Bianca e Rafa na primeira festa. Parece que elas já não se bicavam muito aqui fora, e o confinamento só piorou as coisas. Ao jogar Boca Rosa no paredão errado, Rafa arruinou a alegria de milhões de brasileiros. Isso não pode passar incólume!

Retorno indigesto

Resgatou Paula Sperling para a reta final do BBB pelo segundo ano consecutivo. Em um debate sobre as falas lamentáveis da campeã do ano passado, Rafa contemporizou. "Não estou justificando os erros dela, passando a mão nem nada do tipo, só tentando entender os lados disso tudo. Ela é de uma cidade pequena como a minha, a gente cresce num lugar no interior que tem muitas pessoas que são excelentes profissionais e que falam asneiras", falou.

Por conta do debate, Paula escreveu no Instagram que "Babu destila ódio gratuito" contra ela. E também fez um vídeo falando que "tira o chapéu" para Rafa, dando indícios de que jamais entendeu ou entenderá todos os pacientes feedbacks que recebeu. Uma pena trazê-la de volta à pauta do dia.

URGENTE! PLANTÃO CHICO BARNEY

Rafa não merece chegar até a final do BBB 20. Veja qual seria o pódio ideal (na impossibilidade de contar com Boca Rosa na lista).

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL