Topo

Chico Barney

Panicats acumulam fracassos em realities, mas Mari tem nova chance no BBB20

Mari Gonzalez, a Baianinha - Reprodução/Instagram
Mari Gonzalez, a Baianinha Imagem: Reprodução/Instagram

21/01/2020 01h53

Resumo da notícia

  • Mariana Gonzalez já foi conhecida nacionalmente como Mari Baianinha.
  • É mais uma ex-Panicat marcando presença em reality shows.
  • O retrospecto da classe é muito negativo, mas ela pode dar a volta por cima.

O programa Pânico na Band chegou ao fim no já distante ano de 2017, mas sua influência na cultura popular brasileira ainda se faz sentir de maneira clamorosa, para usar um termo do grande jornalista esportivo Claudio Carsughi.

Uma das atrações anunciadas para a vigésima edição do BBB é a presença de Mariana Gonzalez. que nos tempos de Panicat atendia pela alcunha de Mari Baianinha.

Em sua atual encarnação, se apresenta ao público como influenciadora digital e ostenta milhões de seguidores no Instagram graças à amizade com Gabi Pugliesi e ao relacionamento com Joninha do Mahamudra, uma pitoresca figura egressa do BBB12.

O histórico de ex-Panicats em reality shows não chega a ser alvissareiro. Basta lembrar que a classe é uma das mais tradicionais em escalações de A Fazenda —sem jamais chegar ao título. Em meados do ano passado, esta Coluna Chico Barney chegou a fazer um levantamento exclusivo com todos os fracassos das assistentes de palco do Emílio Surita.

Danielle Souza (Mulher Samambaia): 5º lugar na Fazenda 1
Lizi Benites (Piu-Piu): 3º lugar na Fazenda 3
Dani Bolina: 11º lugar na Fazenda 4
Nicole Bahls: 4º na Fazenda 5 e 16º (último) lugar na Fazenda 9
Ariane Steinkopf: 14º lugar na Fazenda 6
Babi Rossi: 2º lugar na Fazenda 7
Ana Paula Minerato: 2º lugar na Fazenda 8 e 9º na Fazenda 9
Fernanda Lacerda (Mendigata): 9º lugar na Fazenda 10
Arícia Silva: 15º lugar na Fazenda 11

O retrospecto é bastante negativo. Mas o BBB é um programa diferente, que possui suas próprias idiossincrasias, e ainda é cedo para cravar o revés de Mari Baianinha.

Mas fato é que no próprio Pânico ela não costumava render muito. Foi uma aposta para protagonizar as temporadas de 2014 e de 2015, mas a verdade é que não chegou a render tanto quanto a produção e o público gostariam.

Tempos depois, gravou um vídeo no YouTube explicando sua saída da atração. "Tinham coisas que me incomodavam, o jeito que eles usam a mulher." Mas contemporizou: "Não saí brigada, saí na paz. Não tenho motivo para briga".

Será que é esse o tipo de entretenimento que Boninho e sua equipe buscaram para o BBB20?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.