Topo

Arte Fora do Museu

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ícone das artes 3D interativas visita o Brasil pela primeira vez

Felipe Lavignatti

Colunista do UOL

16/08/2022 14h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem conhece São Paulo já se acostumou com a street art local. Da pixação ao graffiti passando pelos imensos murais, a cidade virou uma referência internacional quando se trata de arte urbana. Um estilo, no entanto, é mais difícil de encontrar: a arte tridimensional interativa. Kurt Wenner, um dos pioneiros deste tipo de arte, chega à cidade para mostrar um pouco dessa técnica que impressiona de leigos a amantes da street art.

Obra "Spider Man", de Kurt Wenner - Kurt Wenner - Kurt Wenner
Obra "Spider Man", de Kurt Wenner
Imagem: Kurt Wenner

O norte-americano tem em seu currículo participação no desenvolvimento de projetos criativos junto à NASA, devido à sua técnica e precisão, além de trabalhos para Disney, Warner, Microsoft, BBC e Universal Studios. Kurt já recebeu também o Kennedy Center Medallion, por sua notável contribuição à educação artística global.

Em sua primeira visita a um país da América do Sul, a convite da marca ibis Styles, da rede de hotéis Accor, o artista vai realizar uma obra exclusiva, de 7x5 metros por 2,5 de altura - que ficará disponível de 16 a 31 de agosto no Shopping Eldorado, em São Paulo. Uma oportunidade de conhecer esse estilo raro de ser ver no país - e ainda tirar muitas fotos para impressionar nas redes sociais.