Topo

Arte Fora do Museu

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Festival NaLata traz Obey pela primeira vez ao Brasil

Felipe Lavignatti (com colaboração de Fabrício Albergaria)

Colunista do UOL

24/09/2021 17h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Trabalho na campanha de Obama popularizou o artista
  • Obey faz parte do festival NaLata

São Paulo já é a cidade do graffiti há um bom tempo. Atualmente, as dimensões das intervenções urbanas se agigantaram e as empenas com arte se multiplicaram pela cidade. Ano passado o festival NaLata ajudou a somar 12 trabalhos a essa coleção. E nesse ano o festival traz para sua segunda edição um nome de peso, Obey, um dos mais influentes artistas urbanos do mundo.

O NaLata acontece desde o dia 20 de setembro no Largo da Batata, Faria Lima e Pinheiros, Durante o evento, 11 artistas do mundo todo participam e trabalham em murais e painéis exclusivos, entre eles o americano Obey sua primeira passagem pelo Brasil, que fará dois painéis no Largo da Batata, além de outros nomes brasileiros de peso no cenário artístico, como o duo Bicicleta Sem Freio, Zéh Palito e Verena Smit, que espalharão obras também pelos bairros de Pinheiros e Faria Lima.

Traballho de Obey, que vem pela primeira vez ao Brasil - Divulgação - Divulgação
Traballho de Obey, que vem pela primeira vez ao Brasil
Imagem: Divulgação

Obey é responsável por obras importantes da arte contemporânea, como o cartaz que viralizou durante as eleições americanas de 2008 com o rosto do ex-presidente Barack Obama e a palavra "HOPE" estampada, além de ter criado capas de discos de bandas grandes, como The Black Eyed Peas, Smashing Pumpkins e Led Zeppelin. No decorrer do festival, Obey fará dois painéis no Largo da Batata.

A intervenção artística realizada pelo festival confirma a vocação da cidade de São Paulo como um dos principais polos de muralismo do mundo. Acontecimentos como esse (principalmente de fácil acesso e gratuitos) são muito importantes para a visibilidade em um momento em que a agenda cultural da cidade começa a retomar.

Para acompanhar a cobertura do festival, veja o site do NaLata ou no Arte Fora do Museu.

Serviço:

Casa NaLata - Rua Fernão Dias, 682 - Entrada gratuita

As obras podem ser conferidas nos seguintes endereços:

Rua Teodoro Sampaio, 2767;
Rua Campo Alegre, 60;
Rua Arthur de Azevedo, 2103;
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2229;
Rua Fradique Coutinho, 1036;
Rua Teodoro Sampaio, 2763;
Rua Cunha Gago, 154;
Rua dos Pinheiros, 1409;
Largo da Batata.