Topo

Andreza Delgado

'Scooby Doo 2' merece o top 10 da Netflix, sim, e posso provar

"Scooby-Doo" e sua continuação, "Scooby-Doo 2: Monstros à Solta", estão disponíveis na Netflix
"Scooby-Doo" e sua continuação, "Scooby-Doo 2: Monstros à Solta", estão disponíveis na Netflix
Divulgação/Warner Bros.

Colunista do UOL

05/10/2020 14h49

No fim de semana, "Scooby-Doo 2" (2004) ficou em primeiro no top 10 da Netflix no Brasil, desbancando produções originais como "Emily em Paris" e "Enola Holmes". O primeiro filme, de 2002, também ficou entre os mais assistidos do streaming, e um tweet do colega de Splash Chico Barney foi polêmico:

Continua depois da publicidade

Com um Scooby-Doo criado por computação gráfica, o primeiro filme arrecadou mais de US$ 275 milhões no mundo, enquanto a sequência fez US$ 180 milhões. O roteirista das duas obras, o mesmo James Gunn de "Guardiões da Galáxia" (2014), tempos atrás respondeu um fã sobre roteiro fictício do filme 3.

Traduzindo: "A gangue Mystery Ink é contratada por uma cidade na Escócia que diz estar sendo atormentada por monstros, mas descobrimos ao longo do filme que os monstros são na verdade as vítimas e Scooby e Salsicha têm que lidar com seus próprios preconceitos e crenças".

Pois bem, o comentário de Chico causou uma treta gigantesca —xingaram até a mãe dele!—, fazendo Scooby-Doo e o próprio colunista entrarem na lista de assuntos mais discutidos no Twitter.

Tretas à parte, minha posição nessa discussão totalmente importante para os rumos do país é:

Os filmes são muito bons, e ficam ainda mais divertidos quando você está adulto e consegue sacar as piadas.

Continua depois da publicidade

Uma das melhores cenas de possessão do cinema (segundo eu mesma) está no primeiro filme. Após serem amaldiçoados, os personagens trocam de corpos entre si e assumem a personalidade do colega do lado. É maravilhoso.

E a cena do laboratório, em que Scooby e Salsicha começam a tomar poções? Nós ganhamos um Salsicha versão marombeiro e um Scooby Professor Einstein num diálogo maravilhoso sobre existencialismo.

Continua depois da publicidade

"Scooby-Doo 2: Monstros à Solta" é uma obra à frente do seu tempo nas questões de gênero: logo no começo do filme, a gente vê um cachorro usando botas e entregando uma das melhores cenas.

Para encerrar esse maravilhoso manifesto pró-Scooby-Doo, deixo a melhor e maior cena do cinema mundial.

A cena do avião.

Continua depois da publicidade