Topo

Andreza Delgado

DC Fandome: os painéis mais aguardados (por mim) na 1ª parte do evento

Colunista do UOL

21/08/2020 16h41

Durante todo o sábado, dia 22, vai rolar o DC Fandome, evento global promovido pela DC que vai acontecer virtualmente. Uma espécie de comic-con própria.

"Shazam 2"? "Aquaman 2"? "Adão Negro"? O que podemos esperar desse DC Fandome, hein?

O evento é tão grande que foi dividido em dois dias, 22 de agosto e 12 de setembro.

Como nerd assumida, me cadastrei no site oficial, que é super intuitivo, e selecionei as atividades que quero assistir nessa primeira parte. Lembrando que vai rolar reprise e não vamos precisar ficar 24 horas acordados para ver tudo, como explicou Erico Borgo, um dos apresentadores do evento aqui no Brasil.


Uma das atrações que me chamou atenção foi a mesa só para falar de mulheres negras, com elenco de vários títulos da DC. O painel "BAWSE Mulheres de cor no universo DC" conta com nomes como Meagan Good ("SHAZAM!"), a Javicia Leslie ("Batwoman") e a Candice Patton ("The Flash").

OK, mas eu também estou muito ansiosa para o que vem de "Batman". Já até soltaram a nova logo do herói no filme estrelado por Robert Pattison e anunciaram a volta de Ben Affleck como Batman no filme solo do The Flash.


Já reservei meu "lugar" para assistir ao painel principal de "The Batman", na esperança de rolar trailer do novo filme. O painel será com o próprio diretor Matt Reeves, e vai acontecer no dia 23 às 13h30.

Mas, como gosto de referências também, vou me preparar para um painel que vai discutir o legado do Batman, que vai rolar dia 22 às 17h.

OK! Estou no hype do Snyder Cut, o tal do corte que Zack Snyder fez no filme da "Liga da Justiça", que vai estrear na plataforma da HBO. O painel The Snyder Cut of Justice League vai contar com Zack Snyder, respondendo perguntas dos Fãs e de Alguns Convidados-Surpresa no domingo, 23 ás 02:30

Temos ainda dois painéis importantes sobre Mulher Maravilha, um para celebrar a personagem e outro para trazer atualizações sobre "Mulher Maravilha 1984", com a presença de Gal Gadot e Patty Jenkins.

Não tão urgente, mais muito importante... Sim, sou iludida a ponto de querer saber o que teremos de novidade para "Esquadrão Suicida". Aguardo ansiosamente o painel das 23h55 de sábado para saber mais sobre o filme do incansável James Gunn, com estreia prevista para 2021.

Para terminar, queria dizer que o tal painel surpresa da DC Comics me fez criar várias teorias malucas de que vão anunciar continuação de "Liga da Justiça", mais um filme solo do Coringa ou, melhor ainda, trabalhar a existência do Darkseid como uma série... Enfim, ficamos no aguardo, menines... E façam como eu, sincronizem sua agenda com os painéis!