Carla Diaz aposta em look Lethicia Bronstein para Festival de Cannes
Ler resumo da notícia
Por: Flávia Viana
Carla Diaz, de 34 anos, esteve em Cannes, na França, na noite deste sábado (17), a convite de uma marca de bebidas para um evento que celebra a 78ª edição do festival de cinema mais disputado do mundo. Para a ocasião, a atriz escolheu um vestido longo de alta-costura confeccionado em paetês dupla face nas cores vermelho, rubi e preto de Lethicia Bronstein. "Sempre foi um sonho estar em Cannes e é uma honra vestir uma estilista brasileira tão renomada", diz Carla.

Aplicados manualmente sobre uma base de malha estruturada com leve elasticidade, os paetês bordados criam um efeito dupla face que reage à luz e aos movimentos do corpo, alternando tons intensos e formando desenhos fluídos ao longo do red carpet, além de um sofisticado efeito molhado. A ideia de Lethicia é que o vestido esteja em constante transformação, surpreendendo a cada ângulo e movimento.
Atenta às novas diretrizes do festival, que restringem transparências excessivas e volumes dramáticos, a estilista apostou em uma silhueta justa, com manga longa de um lado e ausência de alça do outro, equilibrando assimetria e sensualidade com elegância.
O decote, também assimétrico, reforça essa proposta e valoriza a parte superior do corpo. Já a fenda frontal, elemento clássico em eventos de gala, adiciona um toque dramático e estratégico, revelando a perna de forma sofisticada. "Na minha primeira noite em Cannes, para uma festa tão exclusiva e importante, eu precisava de um look que transmitisse a essência do evento", acrescenta a atriz.
Grande protagonista da peça, o movimento do tecido cria um visual hipnótico e cinematográfico, traduzindo a escolha de Carla para um dos eventos mais importantes do cinema internacional.
Lethicia Bronstein é idealizadora do movimento "Red Carpet Made in Brazil", que incentiva atrizes, modelos, artistas e empresárias de projeção internacional a vestirem criações de estilistas brasileiros em tapetes vermelhos e eventos especiais, levando a moda nacional para outros continentes. "Somos um dos povos mais criativos, com grande aptidão para o artesanal, mas ainda valorizamos demais o que vem de fora. Precisamos aplaudir o que temos aqui", diz.
O Festival de Cannes
Esta é a 78ª edição do festival, que atrai olhares do mundo inteiro e antecipa as grandes produções que devem se destacar ao longo do ano. Em 2025, são mais de 70 longas-metragens em cartaz, exibidos em 382 salas, incluindo cinemas improvisados. Cerca de 90 departamentos e patrocinadores integram a organização do evento, consolidando Cannes como o epicentro do cinema fora dos Estados Unidos.

Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.