Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Carla Diaz aposta em look Lethicia Bronstein para Festival de Cannes

Por: Flávia Viana

Carla Diaz, de 34 anos, esteve em Cannes, na França, na noite deste sábado (17), a convite de uma marca de bebidas para um evento que celebra a 78ª edição do festival de cinema mais disputado do mundo. Para a ocasião, a atriz escolheu um vestido longo de alta-costura confeccionado em paetês dupla face nas cores vermelho, rubi e preto de Lethicia Bronstein. "Sempre foi um sonho estar em Cannes e é uma honra vestir uma estilista brasileira tão renomada", diz Carla.

Carla Diaz
Carla Diaz Imagem: Reprodução

Aplicados manualmente sobre uma base de malha estruturada com leve elasticidade, os paetês bordados criam um efeito dupla face que reage à luz e aos movimentos do corpo, alternando tons intensos e formando desenhos fluídos ao longo do red carpet, além de um sofisticado efeito molhado. A ideia de Lethicia é que o vestido esteja em constante transformação, surpreendendo a cada ângulo e movimento.

Atenta às novas diretrizes do festival, que restringem transparências excessivas e volumes dramáticos, a estilista apostou em uma silhueta justa, com manga longa de um lado e ausência de alça do outro, equilibrando assimetria e sensualidade com elegância.

O decote, também assimétrico, reforça essa proposta e valoriza a parte superior do corpo. Já a fenda frontal, elemento clássico em eventos de gala, adiciona um toque dramático e estratégico, revelando a perna de forma sofisticada. "Na minha primeira noite em Cannes, para uma festa tão exclusiva e importante, eu precisava de um look que transmitisse a essência do evento", acrescenta a atriz.

Grande protagonista da peça, o movimento do tecido cria um visual hipnótico e cinematográfico, traduzindo a escolha de Carla para um dos eventos mais importantes do cinema internacional.

Lethicia Bronstein é idealizadora do movimento "Red Carpet Made in Brazil", que incentiva atrizes, modelos, artistas e empresárias de projeção internacional a vestirem criações de estilistas brasileiros em tapetes vermelhos e eventos especiais, levando a moda nacional para outros continentes. "Somos um dos povos mais criativos, com grande aptidão para o artesanal, mas ainda valorizamos demais o que vem de fora. Precisamos aplaudir o que temos aqui", diz.

O Festival de Cannes

Continua após a publicidade

Esta é a 78ª edição do festival, que atrai olhares do mundo inteiro e antecipa as grandes produções que devem se destacar ao longo do ano. Em 2025, são mais de 70 longas-metragens em cartaz, exibidos em 382 salas, incluindo cinemas improvisados. Cerca de 90 departamentos e patrocinadores integram a organização do evento, consolidando Cannes como o epicentro do cinema fora dos Estados Unidos.

Imagem
Imagem: Divulgação

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.