Nova exposição de Cintia Abravanel exploram os ciclos da vida
Ler resumo da notícia
A artista plástica Cintia Abravanel leva sua exposição "Uma Jornada Pessoal" ao Hotel Jequitimar, no Guarujá, apresentando as mesmas três instalações apresentadas no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, no início do ano.
As obras "Raiar", "Poente" e "Sou Eu" exploram, por meio de formas geométricas, cores vibrantes e materiais como ferro e acrílico, os ciclos da existência humana e a complexidade do autoconhecimento.

A obra "Raiar" (4,8m) simboliza o nascer do sol e a transição da noite para o dia, utilizando tons de azul, roxo e rosa para representar a esperança de um novo começo. Já a "Poente" (4,8m) retrata o entardecer com um cubo central de acrílico irradiando cores quentes como vermelho, laranja e amarelo, evocando a beleza do pôr do sol.
A "Sou Eu" ganhou iluminação, o que muda a percepção da obra; está suspensa e presa no teto. Contém cinco cubos entrelaçados com acrílicos coloridos e fios de nylon, representando as múltiplas camadas da identidade humana e a jornada de autodescoberta. "Nesse momento os acrílicos coloridos caem no cubo vazio, fechando o ciclo e recomeçando o processo", analisa Abravanel.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.