Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Wicked retorna a São Paulo este mês com uma montagem inédita

Wicked, o maior sucesso da Broadway escrito no século 21, retorna ao palco do Teatro Renault, em São Paulo, a partir do dia 20 de março de 2025. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site TicketsForFun e na bilheteria do Teatro Renault.

Musical já esteve em cartaz no Teatro Renault (SP), em 2016, e foi um grande sucesso assistido por mais de 340 mil pessoas. Em 2023 esteve em cartaz no Teatro Santander (SP) e foi a maior bilheteria na história do teatro com um público de mais de 156 mil pessoas e 5 meses de sessões esgotadas. A montagem de 2025 trará ao fã brasileiro o privilégio único de assistir uma nova e grandiosa montagem jamais vista, com novo elenco, cenários, figurinos, iluminação e repleto de novos efeitos especiais.

Myra Ruiz e Fabi Bang como Elphaba e Glinda
Myra Ruiz e Fabi Bang como Elphaba e Glinda Imagem: Jairo Goldflus/Divulgação

O sucesso do musical no mundo todo foi tanto que houve uma explosão do "universo Wicked" e a produção de dois longa metragens. Ele foi adaptado para o cinema com o título "Wicked: Parte 1", dirigido por Jon M. Chu e com Ariana Grande e Cynthia Erivo no elenco. Fabi Bang e Myra Ruiz são responsáveis pela dublagem em português. A dublagem usa as mesmas letras das músicas consagradas no teatro e conhecidas pelos fãs do musical.

Wicked é o prelúdio da famosa história de Dorothy e do Mágico de Oz, onde conhecemos a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba (Myra Ruiz) é uma jovem do Reino de Oz incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Sua rotina é tranquila e pouco interessante, mas ao iniciar os estudos na Universidade, seu destino encontra Glinda (Fabi Bang), uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças, como o desejo de Glinda pela popularidade e poder, e a determinação de Elphaba em permanecer fiel a si mesma, entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.