Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Dra. Carolina Souza fará o 1º curso de neuromodulação em Portugal

A Secretaria de Saúde do Governo da Ilha dos Açores, em Portugal, realizará o Primeiro Curso de Formação em Neuromodulação Não Invasiva, que acontecerá de 7 a 16 de maio de 2025 no Hospital Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. A Dra. Carolina Souza, neurocientista brasileira, foi convidada para ministrar o curso, que é voltado para profissionais de saúde interessados na aplicação dessa tecnologia.

Dra. Carolina Souza
Dra. Carolina Souza Imagem: Reprodução

A neuromodulação não invasiva utiliza estímulos elétricos ou magnéticos para regular a atividade cerebral, sendo aplicada no tratamento de condições psiquiátricas e neurológicas. O curso tem como objetivo capacitar profissionais e promover o intercâmbio de conhecimento entre Brasil e Portugal. Além de apresentar os fundamentos e aplicações clínicas da técnica, a formação busca fortalecer colaborações científicas na área.

O evento representa um avanço na disseminação da neuromodulação, ampliando o acesso a tratamentos baseados em evidências e contribuindo para a qualificação dos profissionais de saúde. A escolha de profissionais brasileiros reflete o avanço das pesquisas nesse setor em nosso país, além da qualificação de profissionais como a Dra. Carolina.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.