Dira Paes será homenageada no Festival de Cinema Brasileiro de Paris
Ler resumo da notícia
Dira Paes será a grande homenageada do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece de 29 de abril a 6 de maio na capital francesa. No tradicional cinema de rua L'Arlequin, no bairro de Saint Germain-des-Près, Dira receberá o Troféu Jangada na noite de abertura do evento e terá sua trajetória no cinema celebrada com a exibição de cinco longas-metragens que marcaram sua carreira como atriz e diretora.

Será exibida uma seleção de filmes preparada pela diretora e curadora do festival, Kátia Adler, e é composta por "Anahy de las Misiones" (1997), de Sérgio Silva; "Órfãos do Eldorado" (2015), de Guilherme Cezar Coelho; "A Floresta das Esmeraldas" (1985), de John Boorman; "Manas" (2024), de Mariana Brennand Fortes; e "Pasárgada" (2024), que marca a estreia de Dira como diretora de um longa-metragem de ficção, também protagonizado por ela.

O Festival, que acontece entre os dias 29 de abril e 6 de maio no cinema de rua L'Arlequin, no bairro de Saint Germain-des-Près, em Paris, também terá um dia com programação especial dedicada ao Festival de Cinema de Gramado - o mais tradicional evento audiovisual do país, realizado na Serra Gaúcha. E, no segundo semestre de 2025, está previsto um dia de cinema francês no 53º Festival de Gramado, em agosto, com curadoria do Festival de Cinema Brasileiro de Paris.
O 27० Festival de Cinema Brasileiro de Paris exibirá uma seleção das melhores produções do cinema brasileiro, entre ficções e documentários, com cerca de 30 filmes. A maioria das sessões é seguida de debate dos realizadores com o público.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.