Pinacoteca de São Paulo anuncia gratuidade no segundo domingo de cada mês
Ler resumo da notícia
A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, celebra uma nova proposta de patrocínio do museu: as Mantenedoras. No aniversário de 120 anos da instituição, a Pina amplia a parceria com a B3, que passa a oferecer ingressos gratuitos em todo segundo domingo de cada mês. O Domingo é na Pina começa no dia 9 de fevereiro.

O museu já oferece entrada gratuita todos os sábados e a partir de 2025 passa a contar com um final de semana inteiro de entradas liberadas uma vez ao mês. A expectativa com a ação é que a média de visitantes dobre aos domingos, chegando em cerca de 4.500 pessoas por dia.
No dia 25 de dezembro de 2025 a Pinacoteca de São Paulo celebra 120 anos. Inaugurado em 1905, o museu de arte mais antigo de São Paulo divide uma programação de cerca de 18 exposições anuais, interligadas entre seus três edifícios: Pina Luz, Pina Estação e Pina Contemporânea. A gratuidade B3 aos domingos garante o acesso aos três prédios.
Atualmente, estão em cartaz as mostras:
- Pina Luz: Caipiras: das derrubadas à saudade (3º andar) e Dan Lie: deixar ir (Octógono)
- Pina Estação: A forma do fim: esculturas no acervo da Pinacoteca (2º andar) e Renata Lucas: domingo no parque (4º andar)
- Pina Contemporânea: Era uma vez: visões do céu e da terra (Grande Galeria)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.