Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Edição 2024 do Tradicional Festival de Sopas Ceagesp vai até setembro

A temporada 2024 do Festival de Sopas Ceagesp estreou no final de maio. Na sua 16ª Edição, desde 2009, o evento atrai milhares de pessoas todos os anos ao maior entreposto de alimentos da América Latina, a Ceagesp, na Vila Leopoldina, zona oeste da cidade de São Paulo.

Imagem
Imagem: Divulgação

A grande estrela deste festival é a tradicional Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar. Esse prato faz sucesso na Ceagesp há mais de cinco décadas. Como em todos os anos, o Festival de Sopas Ceagesp oferece semanalmente sete tipos de cremes e caldos, incluindo a famosa Sopa de Cebola. O evento tornou-se, ao longo dos anos, programa obrigatório na cidade durante os meses mais frios, recebendo visitantes de todo o país e até do exterior.

Imagem
Imagem: Divulgação

Até o final desta temporada, em setembro, a previsão é de que entrem no cardápio quase 80 tipos de sopas, além das de cebola. O cardápio do Festival de Sopas Ceagesp muda semanalmente, incluindo sempre novos sabores de cremes e caldos. Mas, a Sopa de Cebola (gratinada e sem gratinar) permanece fixa no buffet em todas as semanas ao longo do evento.

Neste ano, o valor que dá direito a tomar todas as sopas quantas vezes quiser é de R$ 59,90 por pessoa (não há cobrança de taxa de serviço). Nesse valor fixo por pessoa, estão incluídos ainda acompanhamentos como queijo ralado, ricota temperada, calabresa assada, croutons, pães, entre outros itens.

SERVIÇO
Festival de Sopas Ceagesp 2024
Quando: Até 1º de setembro (de quarta a domingo)
Horário: das 18h à 23h30
Onde: No Espaço Gastronômico Ceagesp
Endereço: Portão 4 da Ceagesp (av. Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 - Vila Leopoldina)

Imagem
Imagem: Divulgação

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.