Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Tiago Barbosa retorna ao musical "O Rei Leão"

O ator e cantor Tiago Barbosa está de volta ao musical "O Rei Leão", da Disney, 11 anos após sua estreia memorável na primeira montagem brasileira. Eternizado por sua interpretação de Simba, o artista, que foi nomeado o "Melhor Simba do Mundo" pela diretora americana Julie Taymor, recebeu além do título, a láurea do Prêmio Bibi Ferreira como Ator Revelação e do Troféu Raça Negra por sua contribuição à arte.

Tiago Barbosa em "O Rei Leão"
Tiago Barbosa em "O Rei Leão" Imagem: João Caldas/Divulgação

Após o sucesso no Brasil, Tiago levou sua interpretação de Simba à Europa, onde por seis anos brilhou na montagem espanhola de "O Rei Leão", um dos maiores sucessos de Madrid. O ator retorna ao posto de "Rei" para as 50 últimas sessões da segunda temporada brasileira do musical que é considerado um dos maiores marcos da Broadway. As apresentações acontecem até o dia 28 de julho no Teatro Renault, em São Paulo.

Tiago Barbosa
Tiago Barbosa Imagem: Lucas Gatto/Divulgação

Em paralelo a essa volta, Barbosa ainda prepara uma nova apresentação de seu show "Tiago Canta Milton", sob a direção musical de Murilo Leme, que integra também a banda de seis músicos. Em clima intimista, ele interpreta um repertório de Milton Nascimento, figura fundamental em sua trajetória pessoal e que o consagrou profissionalmente em 2022, quando deu vida à Bituca no musical "Clube da Esquina - Os Sonhos Não Envelhecem". Marcado para o dia 07 de julho, às 18hs, no Teatro Gazeta, em São Paulo, o show traz um setlist de mais de 20 canções consideradas inesquecíveis, como "Travessia", "Caçador de Mim", "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", "Canção da América", "Maria, Maria", "Clube da Esquina nº2".

SERVIÇO:
Show "Tiago Canta Milton"
Data: 07 de julho às 18hrs.
Local: Teatro Gazeta | Avenida Paulista, 900 - Bela Vista - São Paulo
Ingressos: Sympla

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes