Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Requisitos de saúde para viajar e imigrar para os EUA - Vacina COVID-19

Por: Dra. Flávia Santos Lloyd

A Administração atual encerrou os requisitos de vacinação contra a COVID-19 para viajantes aéreos internacionais em 11 de maio de 2023, no mesmo dia em que o estado de emergência de saúde pública da COVID-19 terminou. Desde 12 de maio de 2023, passageiros aéreos não cidadãos e não imigrantes não precisam mais apresentar prova de terem sido totalmente vacinados com uma vacina contra a COVID-19 para embarcar em um voo para os Estados Unidos.

Imagem
Imagem: Reprodução

No entanto, um não cidadão que solicita um visto de imigrante no exterior, ou um indivíduo que busca ajustar o status para residente permanente legal (detentor do green card), nos Estados Unidos, é obrigado a receber a vacinação contra a COVID-19. Conforme a lista de vacinas necessárias disponibilizada pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos, a da COVID-19 é uma delas.

Os requisitos da COVID-19 são uma situação em constante mudança, mas neste momento, esta é a política dos Estados Unidos.

Este blog não pretende ser um aconselhamento jurídico e nada aqui deve ser interpretado como estabelecendo uma relação de cliente e advogado. Por favor, agende uma consulta com um advogado de imigração antes de agir com base em qualquer informação lida aqui.

Imagem
Imagem: Divulgação

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes