Amaury Jr.

Amaury Jr.

Siga nas redes
Opinião

Gabriel Sater é indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2024

Hoje, dia 12 de junho, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe convidados ilustres para o Prêmio da Música Brasileira que celebra a sua 31ª edição. Este ano, a apresentação ficará por conta da atriz Regina Casé, com uma promessa de marcante homenagem a carreira do cantor Tim Maia, além de inúmeras atrações durante a noite de premiação.

Após os sucessos de remakes como Pantanal e Renascer, o ator, músico e compositor Gabriel Sater é um dos indicados da noite do Prêmio da Música Brasileira deste ano.

Gabriel Sater
Gabriel Sater Imagem: Divulgação

"Fiquei sabendo da indicação através dos perfis, @xereutrindy da Gabriela Silva e @gabrielsaternews da Luiza Novaes no instagram. Fiquei feliz DEMAIS, comemorei com a minha esposa na mesma hora. Também liguei para o João Gaspar (meu parceiro na produção musical e arranjos da faixa), pra Eliana Maria Drabecki (da empresa Compensados Drabecki, que é minha apoiadora oficial de carreira e do lançamento dessa música) e liguei pro Paulo Simões (meu parceiro na composição dessa música)! A música indicada "Nos Dias Atuais - Ao Vivo" é minha primeira parceria com o mestre Paulo Simões, um dos maiores compositores brasileiros e grande referência pra mim", comemora Gabriel.

Filho do músico Almir Sater, Gabriel vem colecionando sucessos e recordes de acessos e compartilhamentos em diferentes plataformas com suas canções, além de integrar os seletos artistas em trilhas de novelas como Pantanal, por exemplo, e também de outros lançamentos com parceiros e letras inesquecíveis.

"Maestro João Carlos Martins, Luiz Carlos Sá, Paulo Simões, Renato Teixeira e seu pai, meu pai, João Gaspar, entre tantos outros, são parcerias preciosas que levaram anos de maturação para nascerem. Meu pai, o maestro João Carlos Martins, Renato Teixeira, Paulo Simões, Luiz Carlos Sá, são artistas que eu cresci ouvindo suas obras musicais e assistindo seus shows. Então cada música gravada com cada uma dessas lendas vivas é a realização de um sonho de longa data. Agora estamos iniciando a pré-produção de novidades com outra grande referência, meu parceiro Geraldo Espíndola", explica.

Após a indicação de hoje pela qual torcemos muito pela sua vitória, Gabriel adianta novidades saindo do forno.
"Em 22 de março de 2024 lancei meu mais recente álbum "Faróis do Sertão" (meu sexto álbum de carreira) e que terá sua versão física em CD que chega agora em agosto. A criação da arte do encarte do CD está por conta da incrível artista Paula Cunha. Eu e João Gaspar estamos focados na evolução do show "Noites Pantaneiras" (que venho apresentando após a minha saída da novela Pantanal) e a criação do novo show "Erva Doce" (fruto do CD que indicado ao Grammy Latino em 2023) que estreará em 04 de outubro. Ainda tem um mega evento em 10 de agosto no Vibra São Paulo com meu pai. Dois shows completos e separados na mesma noite e com uma surpresa no final. Show especial de dia dos pais", finaliza.

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Brasil e pelo canal do Prêmio da Música Brasileira no YouTube, além de uma cobertura em tempo real no Instagram e TikTok do PMB. As transmissões têm início às 20h45, enquanto a cobertura às 19h.

Imagem
Imagem: Divulgação

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes