Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Jade Picon repetente? Escolaridade de Chiara é maior mistério de Travessia

Reprodução / Globo
Imagem: Reprodução / Globo

Colunista do UOL

24/10/2022 13h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde que Travessia começou, há uma questão que intriga os telespectadores: a escolaridade de Chiara, interpretada por Jade Picon.

Na primeira semana da novela, fomos levados a acreditar que a personagem tem mais de 18 anos. Apesar de nova, ela trocou de carro após um ano usando o mesmo modelo. Guerra (Humberto Martins), seu pai, pagou tudo. Com um presente desses e a carteira de motorista em mãos, fica difícil acreditar que Chiara ainda esteja no ensino médio.

Porém, as coisas ficaram confusas quando Chiara pediu para o pai pagar aulas particulares com um professor de história. Guerra até questionou se a filha gostaria de trocar de escola novamente, já que tinha feito isso recentemente. Ele falou a palavra escola com todas as letras.

O interesse repentino de Chiara por aulas de história deixou todo mundo confuso. Mesmo com mais de 18 anos, ela ainda está no ensino médio? Se sim, repetiu de ano? Interrompeu os estudos e voltou recentemente? Que escola é essa em que ela estuda? São muitas questões a serem respondidas pela personagem de Jade Picon.

Também existe a hipótese de Chiara estar no cursinho pré-vestibular, o que combina mais com a sua idade e o seu status social. A personagem também pode estar na faculdade e com dificuldades em alguma disciplina de história. Nesse caso, seu pai pode ter chamado faculdade de escola porque confundiu as coisas.

Essas dúvidas podem ser vistas como um furo no roteiro da novela. Porém, a melhor forma é encarar como um mistério a ser desvendado. A cada capítulo, ganhamos novas informações para montar esse quebra-cabeça.

Autora de Travessia, Glória Perez tem alimentado o mistério sobre a filha de Guerra. No Twitter, ela foi perguntada se Chiara tinha 20 anos e ainda estava na escola. Essa foi a resposta:

"Não mas poderia. Bastava ter interrompido e querer voltar."

Glória tem razão, mas a gente continua sem saber a verdadeira escolaridade da personagem de Jade Picon. Vamos aguardar os próximos capítulos.