Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Britney Spears foi a grande estrela da festa de aniversário de Rafa Uccman

Viih Tube e Eliezer se fantasiam com look jeans icônico de Britney e Justin Timberlake  - Reprodução / Instagram
Viih Tube e Eliezer se fantasiam com look jeans icônico de Britney e Justin Timberlake Imagem: Reprodução / Instagram

Colunista do UOL

15/06/2022 14h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A influenciadora digital Rafa Uccman comemorou o seu aniversário de 29 anos com uma baita festa a fantasia na madrugada desta quarta-feira (15). Com o tema "UccChela", os convidados puderam escolher livremente o que vestir. Porém, parece que muitos deles tiveram a mesma ideia: homenagear Britney Spears.

A anfitriã da festa fez questão de frisar que não queria um tema único e por isso escolheu o festival Coachella como ponto de partida. Rafa deixou como orientação que os looks poderiam ser inspirados nos anos 2000, em fantasias tradicionais e nos "lookinhos tipo euphoria".

Com essa abrangência toda, é curioso notar que nove convidados tenham escolhido Britney Spears como referência. Entre os que fizeram essa homenagem estão Pabllo Vittar, Viih Tube, Eliezer, Gabi Martins, Tata Estaniecki, Gizelly Bicalho, Rica de Marré, Abrão Meron e Thaynara OG.

Todas essas fantasias inspiradas em Britney reforçam como ela é um dos principais ícones pop dos anos 2000. Até quem não viveu exatamente os momentos que homenageia sabe de sua importância e a celebra.

Viih Tube tinha apenas 19 dias de vida quando Britney utilizou o look todo jeans no VMA de 2001. Não ter presenciado o frisson que foi aquele momento não tira a importância da fantasia da ex-BBB. Na verdade, mostra como ela está atenta ao que foi tendência no passado para entender os movimentos do presente.

Veja quais foram as fantasias inspiradas em Britney Spears:

VMA 2001

Pabllo Vittar fez uma releitura do look jeans de Britney Spears, não se limitou a replicar o figurino e mostrou como a princesinha do pop está no DNA dos anos 2000.

Viih Tube e Eliezer escolheram seguir de maneira mais fiel o look usado por Britney e Justin Timberlake no VMA 2001.

Rica de Marré e o marido Abrão Meron também seguiram na mesma linha. Foram de casal e não fizeram mudanças significativas.

VMA 2003

Gabi Martins escolheu um figurino semelhante ao que Britney usou no VMA de 2003. O momento escolhido é histórico não apenas pelo look, mas por ter sido o evento em que Britney e Madonna deram aquele beijão que virou assunto no mundo inteiro.

Oop!... I did It Again

Tata Estaniecki escolheu celebrar Britney com o icônico macacão vermelho de vinil do clipe de Oop!... I did It Again. Não sei se Tata precisou disso, mas a cantora teve que passar talco no corpo para vestir a peça de roupa.

Gizelly Bicalho teve a mesma ideia que Tata e também foi com o macacão vermelho, que é inspirado nos looks de Elizabeth Hurley no primeiro filme da franquia Austin Powers.

Baby One More Time

Thaynara OG simplesmente escolheu o look do clipe que apresentou Britney ao mundo. Baby One More Time é um dos marcos definitivos para a música pop. A ideia da blusa do uniforme amarrada acima do umbigo foi da própria cantora e acabou definindo o conceito estético de sua carreira. Taynara acertou demais na escolha.