Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ícone fashion, Sabrina Sato está mais do que pronta para o Met Gala

Sabrina Sato mostra fantasia para desfilar à frente da bateria da Gaviões da Fiel - Reprodução/Instagram
Sabrina Sato mostra fantasia para desfilar à frente da bateria da Gaviões da Fiel Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

02/05/2022 11h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ninguém vira um ícone fashion da noite para o dia. Em 19 anos de carreira na televisão, Sabrina Sato construiu uma personalidade autêntica que é traduzida pelo que veste. A evolução de seu estilo acompanhou as diferentes fases de sua vida e refletiram a moda de cada época. Hoje, ela está mais do que pronta para brilhar no tapete vermelho do Met Gala.

O tradicional baile de gala acontece nesta segunda-feira (2), com o tema "In America: An Anthology of Fashion" (Na América: Uma Antologia da Moda). Realizado no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos EUA, o evento marca a abertura da exposição anual de moda do Costume Institute.

Veja o Carnaval de Sabrina Sato

Para participar, é preciso ter o nome aprovado pela organizadora Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue americana. Ou seja, não é qualquer um que pisa no baile, por isso que há todo um burburinho. Sabrina Sato ainda não foi convidada para o Met Gala, mas já está prontíssima para ser.

Quem acompanha Sabrina desde o BBB 3 tem registrado na memória o estilo de menina hiponga e que abusava dos acessórios com penas. De 2003 para cá, ela se transformou e não é mais uma ex-BBB descobrindo o mundo. Hoje, é uma mulher de 41 anos, mãe e que vê a carreira de apresentadora e empresária em constante crescimento.

Sabrina se transformou em uma das maiores referências de estilo do Brasil, dita tendências e está à frente do seu tempo quando o assunto é moda. Nas últimas semanas, acompanhamos, mais uma vez, o seu talento brilhar nos diversos tapetes vermelhos que o nosso Carnaval pode oferecer.

Ela estava deslumbrante nos desfiles de duas escolas de samba, nos camarotes e no tradicional Baile da Vogue, a nossa versão do Met Gala. Em cada ocasião, demonstrou comprometimento com a proposta do tema do evento, carisma e uma entrega surreal. Agora, o Brasil ficou pequeno e chegou a hora do mundo conhecer Sabrina.

O tapete do Met Gala é um evento por si só. Afinal, é nele que celebridades e personalidades da moda ostentam produções assinadas por estilistas renomados, muitas vezes acompanhadas pelos próprios criadores das peças luxuosas.

Não há dúvidas de que Sabrina Sato tem todos os atributos para desfilar em um dos red carpet mais disputados do mundo e sustentar qualquer look com maestria.

Por isso, lanço a campanha: Anna Wintour, chama a Sabrina!