Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Frustração, humor forçado e relação com Eliezer eliminaram Vyni

Colunista do UOL

15/03/2022 23h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vyni foi eliminado do Big Brother Brasil no paredão desta terça-feira (15). A explicação para a rejeição que o tirou do programa é simples: ele não se entregou ao jogo como poderia e passou longe de emplacar nesta edição. Destaco três motivos que levaram o público a colocá-lo para fora da casa do BBB 22.

Eliezer

A relação com Eliezer foi importante para Vyni em vários momentos de sua trajetória no programa. Dedicado e prestativo, ele se entregou à amizade de corpo e alma, mas exagerou na dose e esqueceu de se priorizar no jogo. Com isso, se tornou coadjuvante de si mesmo e nem se deu conta.

A história poderia ser bonita de acompanhar se o sentimento entre eles fosse recíproco, mas Eli mostrou limitações nesse sentido. Com o tempo, a dinâmica da relação se tornou embaraçosa e constrangedora. Na busca por carinho e atenção, Vyni gerou momentos de vergonha alheia. Não teve nada demais, porém, ao se tornar espelho dos nossos piores pesadelos, virou alvo fácil de deboche nas redes sociais.

Humor forçado e tropeços

Falando em vergonha alheia, Vyni também chamou atenção por forçar situações em que caiu ou tropeçou durante o programa. Aqui fora, sua equipe tentou provar que ele tem um problema com a gravidade e por isso vive caindo, mas não deu muito certo.

Sem rumo no jogo, Vyni quis ser o humorista da casa, uma perda de tempo para ele e para o público, que sempre achou esses momentos forçados. Cada esquete foi retrucada por uma audiência que não tinha mais nenhuma paciência para as gracinhas dele.

Novo Gil e falsa promessa

Soma-se a isso tudo o fato de muita gente ter se frustrado por Vyni não ser o novo Gil do Vigor. Antes do programa, ele se tornou uma promessa sem prometer nada e acabou pagando por isso. Lembrar o Gil por ter algumas coisas em comum não é culpa dele. Infelizmente, essas comparações carregam uma série de estereótipos e preconceitos.

Nova história

Vyni sai do BBB 22 e nos deixa com a sensação de que poderia ter sido muito mais, uma pena que não tenha se encontrado no programa. Gente boa, querido pelos amigos e pela família, ele agora tem um novo mundo pela frente e vai poder construir a sua própria história.

Bem ou mal, a sua vida já mudou pra melhor.

Após eliminação de Vyni, quem é o participante mais odiado do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 15805 votos
34,86%
Reprodução/Instagram @bbb
18,14%
Reprodução/Globoplay
12,74%
Reprodução/Instagram @bbb
11,46%
Reprodução/Instagram @bbb
7,25%
Reprodução/Instagram @bbb
4,61%
Reprodução/Playplus
3,04%
Reprodução/Instagram @bbb
2,94%
Reprodução/Instagram @bbb
1,56%
Reprodução/Instagram @bbb
1,37%
Reprodução/Instagram @bbb
1,09%
Reprodução/Instagram @bbb
0,95%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

BBB 22: Todos os participantes que já foram eliminados do reality