PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Nem BBB segura: Faustão é a pessoa mais buscada no Google nas últimas 24h

Fausto Silva na estreia do Faustão na Band  - Reprodução / Band
Fausto Silva na estreia do Faustão na Band Imagem: Reprodução / Band
Conteúdo exclusivo para assinantes
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

18/01/2022 18h39

Não teve para ninguém. Mesmo em um período de ansiedade pela estreia do badalado Big Brother Brasil 22 na Globo, foi Fausto Silva quem deu o seu nome. O experiente apresentador foi a pessoa mais pesquisada no Google no Brasil nas últimas 24 horas.

Faustão, que deu o pontapé inicial de seu novo programa (Faustão na Band) em grande estilo na segunda-feira (17), ficou à frente de outros nomes do entretenimento, da política e do esporte. O apresentador superou a cantora Naiara Azevedo e a influenciadora Jade Picon, participantes do BBB, além do presidente Jair Bolsonaro e do jogador Neymar.

O topo do pódio veio após as buscas pelo nome de Faustão quintuplicarem entre segunda e terça-feira (18), um salto de +400%, segundo dados do Google Trends. Além de se tornar a pessoa mais pesquisada do Brasil, o apresentador ainda foi o assunto que mais cresceu no Google nas últimas 24 horas dentre todos os temas procurados no período.


O que os brasileiros querem saber sobre Faustão

A audiência do programa de estreia de Faustão na Band foi motivo de grande interesse dos brasileiros nas consultas ao Google. A principal busca - "qual a audiência do faustão na band" - teve um aumento repentino nas últimas 24 horas e subiu +5.000%, provavelmente por ser uma pesquisa nova. A segunda pergunta de maior alta - "como foi a audiência do faustão na band" - também teve crescimento súbito.

As outras curiosidades sobre o apresentador mais buscadas no período incluem o motivo da saída da Globo, onde mora, sua idade e seu salário. São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul foram os cinco estados que mais pesquisaram por Faustão no período.

Band pega carona

Faustão também impulsionou as buscas no Google pela Band, que cresceu +160% nas consultas realizadas entre segunda e terça-feira. O aumento levou o canal ao segundo lugar no ranking das emissoras de TV abertas mais pesquisadas no período.