PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Carta aberta aos participantes do BBB 22

Elenco do BBB 21 quando tudo eram flores - (Divulgação/Globo
Elenco do BBB 21 quando tudo eram flores Imagem: (Divulgação/Globo
Conteúdo exclusivo para assinantes
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

04/01/2022 04h00

Futuros brothers e sisters,

Vocês estão prestes a entrar na história do maior reality show brasileiro. O BBB 22 só começa oficialmente no dia 17 de janeiro, mas a largada já foi dada para muita gente. Não vemos a hora de descobrir quais pessoas iremos acompanhar 24 horas por dia em cada passo durante os próximos três meses.

O BBB faz parte da vida do brasileiro até quando ele tenta ignorar. O programa será o principal assunto nos grupos no WhatsApp, no cafezinho do trabalho, na mesa de bar, nas barracas das feiras e dentro das nossas casas. Vocês têm noção disso? Tem participante que a gente se envolve tanto que sabemos mais da vida dele do que de alguns amigos.

Nas chamadas da Globo para o BBB 22, a mensagem principal é: o público manda no jogo. Eu concordo, nós mandamos. Porém, temos poucas chances de dizer o que de fato queremos de vocês, futuros brothers e sisters. Por isso, separei alguns conselhos, dicas e desabafos que todo fã de BBB gostaria de fazer. Anotem, por favor!

  1. Esqueçam o fenômeno Juliette e contem a própria história. Ela foi única e tentar copiá-la só vai fazer com que a gente sinta ranço de vocês.
  2. Aliás, esqueçam o BBB 21. Cada edição se desenvolve de uma forma.
  3. Não existe lado bom em ser planta, não force.
  4. Caprichem nas brigas e discussões, mas tomem cuidado para não pesar demais o ambiente. Em outras palavras: não cometam crimes dentro do BBB.
  5. O medo do cancelamento pode apagar vocês do jogo. Esqueçam o mundo aqui fora e se entreguem.
  6. Não tenham medo de fazer VT. O problema não é ser VTzeiro e sim fazer VT ruim.
  7. Tomem cuidado com as certezas. Se nem o público sabe direito o que quer, imagina você que está confinado.
  8. Vocês não entraram no BBB para serem servidos e sim para servirem entretenimento.
  9. Ou seja, façam o arroz com feijão e cumpram as obrigações dentro do jogo com vontade. Não faça que nem o Fiuk.
  10. Vamos te acompanhar 24h, então lembre-se que você pode enganar os seus colegas, mas não o público. Está tudo gravado e o Brasil está vendo. Essa não é só uma frase de efeito.
  11. Ninguém gosta de pessoas perfeitas. Abracem a sua imperfeição e se joguem.

Com carinho,

Aline Ramos