Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

O BBB 22 nem começou e Ícaro Silva já é o primeiro cancelado

Colunista do UOL

21/12/2021 14h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com a chegada do Camarote no Big Brother Brasil, o programa começa cada vez mais cedo. É dezembro de 2021 e já temos uma lista de prováveis participantes da 22ª edição do maior reality show do país. Mas o que a gente não esperava é que o BBB renderia um cancelamento antes mesmo da virada do ano.

Ícaro Silva, um dos nomes que apareceu na listinha de famosos confirmados, foi ao Twitter desmentir que estará no BBB. Só que ele cometeu o mais grave dos crimes: emitiu uma opinião. O ator não apenas negou que estará no reality como chamou o programa de medíocre.

Ícaro está experimentando a fúria de todos os fãs de participantes de reality show juntos. Não sei se é o clima de final de ano, mas as ácidas palavras do ator tomaram uma dimensão muito maior do que deveriam. Quem acompanha o BBB tem reagido como se ele tivesse xingado a mãe de cada brasileiro.

Alguns ex-BBBs como a Flay e Victor Hugo já se manifestaram com muita paixão e foram apoiados. Ex-apresentador do programa, Tiago Leifert também resolveu comentar o assunto de forma raivosa e desproporcional. Ícaro aprendeu da pior forma possível que reality show virou uma febre nacional, às vezes quase do mesmo nível que o futebol.

Porém, quem é fã de BBB de verdade sabe que tudo isso pode ser uma jogada de marketing. Ícaro pode sim estar no programa e ter escolhido brincar com a nossa cara antes. Agora, se isso for verdade, a questão é: o público vai apoiar e conseguir rir da pegadinha feita pelo ator?