Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cancelado ou aclamado? Como cada participante saiu de A Fazenda 13

Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colunista do UOL

16/12/2021 09h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Clínica de reabilitação de famosos, A Fazenda 13 chegou ao fim. Mas será que os participantes conseguiram limpar ou sujar ainda mais a imagem? Veja aqui o balanço final das reputações desta edição.

Rico Melquíades

Favorito ao prêmio, Rico conseguiu reverter parte da opinião pública negativa sobre ele e conquistar pessoas que ainda não o conheciam. O humorista não deixou de lado sua essência de barraqueiro, mas mostrou muitas outras qualidades.

Saldo final: descancelado e aclamado

Solange Gomes

Distante dos holofotes há uns anos, Solange conseguiu mostrar quem é para além das lembranças da Banheira do Gugu. Apesar de seu jeito dramático e contraditório, a escritora conquistou fãs apaixonados e ainda chegou na final.

Saldo final: aclamada

Marina Ferrari

Conhecida num nicho muito específico de blogueiras no Instagram, Marina pôde mostrar quem é para um público muito maior. Ela se comprometeu pouco no início do jogo, mas foi firme e coerente quando decidiu se posicionar. Marina passa longe do cancelamento.

Saldo final: parcialmente aclamada

Bil Araújo

Ninguém botava fé nele, mas Arcrebiano conseguiu chegar à final. Criticado por desistir dos realities que participou, conseguiu provar que é capaz. E mais: aproveitou o tempo na Fazenda para mostrar suas qualidades e conquistar uma legião de fãs.

Saldo final: aclamado

Aline Mineiro

Aline trilhou uma história muito complexa em A Fazenda. Pegou geral, se envolveu de maneira mais profunda com Dayane e acabou brigando com seus aliados. Na reta final, se deixou levar pela carência junto com MC Gui.

Saldo final: parcialmente cancelada

MC Gui

Entrou cancelado e lutou contra isso o programa inteiro, mas o seu envolvimento com Aline Mineiro na reta final colocou tudo a perder. Apesar dos seus equívocos, conseguiu mostrar um pouco mais de seu lado humano.

Saldo final: cancelamento renovado

Dynho Alves

Dynho entrou com o jogo a seu favor e soube aproveitar isso quando enfrentou Nego do Borel. Porém, a simpatia a ele logo se transformou em aversão pela chatice do dançarino. E para piorar, a relação de irmão com a Sthe trouxe consequências reais fora do programa.

Saldo final: divorciado e cancelado

Sthefane Matos

Sthe era piada por ter entrado em A Fazenda, mas nunca ter aparecido de fato no reality. Por muito tempo, o público ficou esperando ela sair do Paiol. Quando resolveu aparecer no jogo, brigou com o favorito e foi protagonista da novela com Dynho.

Saldo final: solteira e cancelada

Dayane Mello

Day entrou com o jogo a seu favor, mas se perdeu em alguns momentos. Foi peça fundamental da edicão e movimentou o programa todas as semanas. Porém, uma série de comentários preconceituosos a afundaram.

Saldo final: cancelada, mas aclamada pelos fãs

Mileide Mihaile

Mileide foi considerada uma planta em boa parte do jogo, mas arrumou as brigas certas quando acordou. Sempre muito coerente e educada, conseguiu mostrar que não era a barraqueira que enxergavam nela antes do programa.

Saldo final: aclamada

Gui Araújo

Antes de entrar em A Fazenda, a fama de Gui Araújo era ter namorado Anitta. Ele conseguiu reverter o jogo no programa, mas da pior forma: sendo desagradável, machista ao revelar intimidades de suas ex e fazendo comentários preconceituosos sobre o uso de medicamentos psiquiátricos. A lista de motivos para cancelar o rapaz é enorme.

Saldo final: cancelado

Erika Schneider

A bailarina saiu de A Fazenda logo no início do jogo, mas ficou com a fama de Injustiçada. Ela foi perseguida por bobeira e tinha muito potencial.

Saldo final: aclamada

Liziane Gutierrez

Liziane entrou com fama de barraqueira e continua mostrando que é uma agente do caos profissional. Apesar de seus comportamentos controversos, ganhou fãs por ser exatamente assim.

Saldo final: aclamada por ser cancelada

Valentina Francavilla

Valentina foi de planta à chata numa velocidade incrível. Foi vítima de comentários preconceituosos, mas acabou se aliando à Dayane, que não estava com a melhor fama em dia.

Saldo final: nem aclamada, nem cancelada

Erasmo Viana

A passagem de Erasmo por A Fazenda foi totalmente desastrosa. Ele não economizou nos comentários machistas sobre as mulheres da edição e ainda foi desmentido pela sua ex, Gabriela Pugliesi.

Saldo final: cancelado

Tati Quebra Barraco

Tati entrou como favorita, mas durante o programa teve uma postura de quem não queria muito estar ali.

Saldo final: neutro

Mussunzinho

Nem deu tempo de ser cancelado ou aclamado.

Saldo final: em branco

Victor Pecoraro

Victor cometeu um erro atrás do outro. Com voz suave e calma, falou os maiores absurdos e fez muitos comentários preconceituosos.

Saldo final: cancelado

Nego do Borel

Foi para A Fazenda para limpar a imagem, mas saiu pior do que entrou. Apresentou um comportamento agressivo e ainda foi expulso por ser acusado de assédio sexual.

Saldo final: 100% cancelado

Fernanda Medrado

A expectativa sobre a Medrado em A Fazenda era alta, talvez por isso ela não tenha aguentado a pressão do jogo e pedido para sair.

Saldo final: criticada, mas aclamada pelos fãs

Lary Bottino

Lary entrou na Fazenda quando o jogo já estava rolando, mas soube aproveitar pouco essa vantagem. Dizia amém para tudo o que Gui Araújo dizia e passava boa parte do tempo implorando por um beijo de Arcrebiano.

Saldo final: cancelamento renovado