PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Herói na Libertadores, Deyverson merece uma chance em A Fazenda

Deyverson comemora o tri da Libertadores: atacante fez o gol do título do Palmeiras - Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress
Deyverson comemora o tri da Libertadores: atacante fez o gol do título do Palmeiras Imagem: Delmiro Junior/Photo Premium/Folhapress
Conteúdo exclusivo para assinantes
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

28/11/2021 09h40

Deyverson foi o autor do gol que deu o título de campeão da Libertadores para o Palmeiras contra o Flamengo. Porém, além de ser o herói do jogo na prorrogação, ele também foi o protagonista da melhor cena da final. E não estou falando do gol decisivo.

Quando se jogou no gramado após receber um tapinha do juiz, ninguém entendeu nada. Inesperada, a atitude foi o suficiente para despertar todo tipo de reação. Apesar do método inusitado, o atacante só queria ganhar tempo para garantir a vitória do Palmeiras, mas poderia ter colocado tudo a perder ao fazer aquilo.

Essa habilidade de se jogar no erro até mesmo quando o jogo está a seu favor é muito valorizada em um lugar: A Fazenda. Deyverson já nos deu provas suficientes de que pode ser um herói nacional quando o assunto é futebol, mas que também pode conquistar as torcidas mais apaixonadas no reality show rural da Record.

Deyverson é emoção pura. Não é todo dia que encontramos um jogador com a energia caótica dele. Ele é o seu próprio herói e vilão. Como poucos, pode ser o autor de um gol decisivo e no minuto seguinte colocar tudo por água abaixo. É disso que precisamos em um reality show.

Fora dos campos, o Menino Maluquinho do Palmeiras também mostrou ser um personagem fora da curva. Nos últimos três anos, namorou três mulheres, noivou com duas e casou com uma. Num dos casos, tatuou o nome da amada com apenas oito dias de relacionamento. O cara é intenso, não tem medo de amar e muito menos de terminar com o romance.

Ele também já fez de tudo quando a carreira no futebol não deslanchava. Vendeu salgados na rua, foi empacotador de supermercado e até cantor de pagode. É aquele cara que sempre entregou tudo de si, mesmo quando ninguém esperava nada.

Sei que agora é difícil e Deyverson ainda tem muita coisa para viver no futebol, mas ele reúne as qualidades e os defeitos necessários para ser um participante incrível em A Fazenda. O programa já recebeu outras lendas da bola como Dinei, Amaral e Túlio Maravilha e tenho certeza que abraçaria o caos e a paixão de Deyverson. Ele merece essa chance!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL