Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A Fazenda: Violência contra Dayane continua com homens defendendo Borel

Reprodução / Playplus
Imagem: Reprodução / Playplus

Colunista do UOL

25/09/2021 21h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A notícia da expulsão de Nego do Borel caiu como uma bomba em A Fazenda. Na sede do programa, o comunicado sobre o ocorrido foi lido por Erika Schneider, a fazendeira da semana, e não revelou exatamente o motivo da saída. Ainda assim, os participantes deduziram que foi algo relacionado à relação entre o cantor e a modelo Dayane Mello.

Após o anúncio, o que mais chamou atenção foi que mesmo com a expulsão de Borel, a maioria dos homens que participa desta edição ficou ao lado do cantor.

Mussunzinho se preocupou com a saúde mental de Borel, mas nada falou sobre a vítima.

Tiago Piquilo chorou pelo amigo de confinamento.

Victor Pecoraro sugeriu que a situação foi arquitetada por Dayane.

Arcrebiano declarou que não confia na modelo.

Erasmo Viana alegou que Dayane e Borel estavam juntos antes do ocorrido e minimizou qualquer chance de assédio.

Dayane, por sua vez, foi para o quarto chorar acompanhada de Aline Mineiro, Solange Gomes, Tati Quebra Barraco e Rico Melquíades. Porém, não foi possível assistir à conversa deles, já que o sinal do local foi cortado no PlayPlus.

Com a postura dos colegas de confinamento, Dayane se vê novamente acuada. Afinal, se eles são capazes de acreditar que uma mulher completamente bêbada foi capaz de arquitetar um plano para eliminar Nego do Borel, eles mesmos são capazes de silenciá-la.

A situação em que a modelo se encontrava já a coloca numa situação vulnerável. Ela mesma disse não se lembrar do que aconteceu na noite anterior. Com as pessoas ao seu redor duvidando, ela também pode duvidar de si.

Quando transformamos vítimas em algozes, fazemos com que elas entrem novamente num ciclo de violência. E não só Dayane está passando por isso. O discurso dos homens dentro de A Fazenda também violenta outras mulheres que passaram pelo mesmo.

Numa roda ao redor da fogueira, esses mesmos homens lamentaram a saída de Nego do Borel e demonstraram preocupação com ele. Dayane estava ao lado. Nenhum deles perguntou como ela estava ou se precisava de algo. Infelizmente, A Fazenda se tornou um reality show real demais.

Quando isso vai acabar?