Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ilha Record: Apenas Sammy pode dizer se Pyong a traiu com Antonela

Colunista do UOL

17/08/2021 10h34

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na última segunda-feira (16), acompanhamos o desfecho da que deverá ser a principal história da primeira temporada de Ilha Record. Ainda tem muita coisa acontecendo no reality show, mas o fato é que todo mundo queria saber se Pyong Lee traiu ou não a esposa, Sammy, com Antonela Avellaneda, sua parceira de confinamento.

Na história contada pela edição do programa, ficou claro que Antonela se sentiu atraída por Pyong, flertou com ele e partiu para cima. Pyong recusou as investidas e explicou mais de uma vez que era casado e por isso não ficaria com ela. Eles até deitaram debaixo do mesmo edredom, mas não trocaram carícias ou beijaram na boca.

Mesmo com as imagens divulgadas, temos diferentes visões sobre um mesmo fato. De um lado, há quem ache que Pyong não traiu a esposa. De outro, tem quem considere o envolvimento dele com Antonela um desrespeito com a companheira. A divergência de opiniões sobre essa história só reforça que quem deve decidir se a traição aconteceu ou não é Sammy, a mais afetada com a situação.

A magia de um reality show está justamente nessa subjetividade, principalmente se a convivência entre os participantes é um elemento essencial para o programa. Se num jogo de futebol, que tem regras claras, ainda há interpretações diferentes sobre um mesmo lance, por que seria diferente com as relações humanas?

As imagens que assistimos pela televisão não nos dizem o que Sammy e Pyong tinham combinado como casal. O que pode ser traição para você, talvez não seja para mim. E vice-versa. Talvez eles nunca tenham conversado sobre esse tipo de situação e foram surpreendidos com os próprios sentimentos. Nem sempre conseguimos prever as próprias emoções.

Relacionamentos não são feitos apenas de beijos, mão naquilo e aquilo na mão. Se fosse tão simples lidar com a traição, não existiriam tantas músicas de corno. Apenas Sammy pode dizer se o que foi mostrado no programa rompeu a confiança que tinha em Pyong ou fortaleceu ainda mais a relação. Uma pena que ela esteja passando por isso publicamente.