Topo

Aline Ramos

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Nadja e Bahls lideram participações em realities da Record; saiba quem mais

Reprodução / Record TV
Imagem: Reprodução / Record TV

Colunista do UOL

29/07/2021 22h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Record é uma fábrica de celebridades (ou nem tanto). Além de contar com realities focados em personalidades da mídia como A Fazenda, a emissora tem produzido outras atrações em que os participantes de programas anteriores voltam a marcar presença.

O mundinho Record de realities shows é fascinante por diversos motivos. Um dos melhores deles é a seleção de elenco, sempre recheada de personalidades da mídia de procedência duvidosa e entretenimento garantido. Somente entre A Fazenda, Power Couple e Ilha Record, 285 participantes passaram pela nossa telinha até o momento.

Esse circuito de realities tem feito com que algumas pessoas façam carreira dentro desse segmento: com estratégia bem definida, sem se intimidar com as câmeras, jogando com o público e não deixando o jogo esfriar.

Esse cenário motivou a Coluna Aline Ramos a investigar esse intrigante fenômeno e criar o 'Ranking de Participantes de Realities Shows da Record', que mostra quais são as personalidades da mídia que mais participaram dos programas do gênero na emissora paulista.

No momento, temos oito campeões. São famosos (ou nem tanto) que tiveram a oportunidade de participar de três realities na Record, em programas que têm a convivência entre os participantes como elemento fundamental. Foram consideradas atrações que vão desde A Fazenda, Power Couple e Ilha Record até Troca de Família e Troca de Esposas.

Saiba quem ganhou a medalha de ouro em nosso ranking:

Andréia Sorvetão

A ex-paquita ficou na sexta posição em A Fazenda 7, realizada em 2014. Dois anos depois, ao lado do marido Conrado, esteve na edição de estreia do Power Couple. O casal hétero, cristão e tradicional terminou o programa em 4º lugar. Em 2020, ela participou da segunda temporada do Troca de Esposas, quando foi viver na casa da gestora ambiental Tatiana Marigo.

Aritana Maroni

Após participar do Masterchef, na Band, a filha de Oscar Maroni emplacou três programas na Record. Em A Fazenda 9, que reuniu ex-participantes de realities, foi a sétima eliminada. Depois, com o então marido Paulo Rogério, foi para o Power Couple 3 e chegou à final. Em 2019, Aritana, cuja família tem um frigorífico, foi para o Troca de Esposas e esteve na casa da vegana Nana Indigo. Na ocasião, acabou comendo carne na calçada e sentada num tijolo.

Dinei

O ex-jogador Dinei explorou o universo dos realities shows com sucesso após encerrar a carreira. Na Record, ele participou da quarta edição de A Fazenda, quando foi o oitavo eliminado. Depois de seis anos, esteve novamente no programa, na edição 9, e foi um dos veteranos do elenco, e ficou quatro semanas na casa. Atualmente, o ídolo corintiano participa do Ilha Record, onde promete muitas emoções e mais momentos divertidos.

Gretchen

Estrela da TV e da internet, Gretchen ostenta o recorde brasileiro de participações em realities shows. Ao todo, são sete, sendo três na Record. Em 2010, fez parte do Troca de Família, onde viveu no lar de Vanessa Cincea. Gravado em 2009, o programa foi ao ar quando ela já tinha se separado de seu marido, Demis Miranda. Em A Fazenda 5, a rainha do rebolado desistiu após 39 dias. Já em 2016, Gretchen integrou o elenco do primeiro Power Couple acompanhada do então marido, Carlos Marques, e ficou em 5º lugar.

Nadja Pessoa

A polêmica Nadja Pessoa iniciou a trajetória nos realities da Record no Power Couple 3, com o então marido, D'Black. A relação tumultuada do casal chamou atenção na ocasião. No mesmo ano, esteve em A Fazenda 10, e a experiência também não foi nada calma: a atriz foi expulsa do programa por agredir Caíque Aguiar. No momento, ela está no Ilha Record, e parece ter levado o conhecido espírito treteiro para lá.

Nicole Bahls

A ex-panicat integrou o elenco de A Fazenda 5, em 2012, e foi quase até a final, tendo sido a 12ª eliminada. Cinco anos depois, retornou ao programa na nona edição, conhecida como Nova Chance, mas dessa fez foi a primeira a deixar a casa. Sua terceira participação em realities da Record foi com o então marido, Marcelo Bimbi, no Power Couple 4, onde foram campeões.

Marlon

A Fazenda 4 foi o primeiro reality show do sertanejo Marlon na Record. Ele ficou na quinto posição na edição, mesma colocação que terminou no Power Couple 3, que participou junto com a ex-esposa Letícia Oliveira. O cantor voltou à cena na emissora no quadro Troca de Maridos, que era parte da segunda temporada do programa Troca de Esposas.

Rafael Ilha

A história de Rafael Ilha no mundo dos realities shows poderia ter começado em 2015, quando foi impedido pela Justiça de participar de A Fazenda por ainda cumprir pena alternativa. Dois anos depois, ele foi para o Power Couple 2 com a esposa, Aline Kezh. O casal ficou com o 7º lugar. Ainda em 2017, o cantor foi o peão reserva em A Fazenda 9, mas não entrou na casa. Em 2018, ele finalmente conseguiu: entrou em A Fazenda 10 e foi campeão. Rafael ainda participou do Troca de Maridos, no Troca de Esposas, em 2020.

Quem será o próximo a entrar para o seleto grupo? E qual desses oito campeões até o momento vai encarar o quarto reality show na Record e se isolar na liderança do ranking? Façam as suas apostas.