Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Amigos no BBB, Gilberto e Juliette têm fãs envolvidos em briga sem sentido

BBB 21: Gil e Juliette dão selinho - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Gil e Juliette dão selinho Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

15/04/2021 16h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um fenômeno curioso tem acontecido no BBB 21. Dois participantes são amigos dentro do jogo e inimigos fora dele. Gilberto e Juliette dividem o protagonismo e o favoritismo ao prêmio desta edição, mas a disputa não os impede de viver uma linda amizade.

Sim, uma linda amizade. Apesar das idas e vindas, brigas e fofocas, os dois mostraram no BBB como uma relação pode sobreviver mesmo em meio a crises. Com o tempo, ambos amadureceram e encontraram formas de entender um ao outro.

Gil e Juliette são grandes demais para uma mesma casa e por isso se chocam vez ou outra. Faz parte, e o que nos resta é aceitar. Até porque eles conseguiram enxergar isso e se respeitam. Apesar de terem o Nordeste em comum, são muito diferentes. Seria um absurdo esperar que agissem da mesma maneira.

O problema é que grande parte da torcida dos dois é birrenta e não dá o braço a torcer. Se alguém elogia o Gil, os fãs de Juliette logo aparecem para criticar. E o contrário também acontece. Não há paz entre as torcidas. Elas vivem num clima eterno de Fla-Flu.

Só que esse clima acirrado de disputa só existe aqui fora. Não faz o mínimo sentido as torcidas se odiarem tanto. Quando Gil e Juliette saírem do confinamento, vão ficar espantados com tamanha rivalidade.

Se você se deixa levar apenas pelo que as torcidas falam, vai enxergar um BBB 21 completamente diferente da realidade.

Há quem diga que Gilberto se tornou uma planta depois que Sarah foi eliminada. Sim, estão dizendo que o homem que mostrou a bunda em rede nacional é uma planta.

E para o outro lado, Juliette não tem carisma. Tudo bem não gostar da advogada, mas dizer uma coisa dessas é puro delírio. Ela não conseguiria metade do apoio aqui fora se fosse tão sem sal como dizem.

Seria bem mais proveitoso se os dois lados aproveitassem os momentos engraçados de Gil e Juliette dentro do jogo e guardassem energia para quem é inimigo de verdade. Se continuarem assim, uma das torcidas pode morrer na praia antes da final.