Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo: saiba quem é quem no BBB 21

Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

31/03/2021 20h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Assim como o futebol, o BBB também é feito de grandes jogadores. Há várias maneiras de se jogar em um reality show, mas uma coisa é certa: craque é craque.

Por isso, nada melhor do que usar os maiores craques do futebol na atualidade para explicar o jogo dos principais participantes da atual edição do programa. Saiba quem são Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo no BBB 21.


Gil do Vigor: craque, alegre e ousado como Neymar

Gilberto entrou no BBB 21 do mesmo jeito que Neymar chega no estádio para o jogo. Sua presença na casa é tão marcante quanto a de Ney em campo. Craques, eles sempre mostram a que vieram desde o primeiro minuto.

"Ousadia e alegria" é um lema que combina com os dois. Com talento e sem medo de mostrar as suas maiores habilidades, Gil do Vigor entretém como se estivesse fazendo uma das jogadas de Neymar. Ambos gostam de ser o centro das atenções. Festeiros, adoram dancinhas e estão sempre rodeados de parças, mesmo que muita gente não entenda as amizades.

Inventivos e imprevisíveis, são capazes de te tirar um sorriso quando você espera nada daquela jogada. E sempre com muita disposição, dando tudo de si e com vontade de vencer a qualquer custo.

Gil e Neymar também são intempestivos. Os dois, por vezes, têm atitudes que podem colocar tudo a perder. Mesmo assim, ninguém duvida que são craques e que o jogo precisa deles para o espetáculo ser completo.


Juliette: eficiente, determinada e VTzeira como Cristiano Ronaldo

Esforço, determinação e talento apurado com muito treino. Assim podemos definir Cristiano Ronaldo, mas também Juliette. Apesar do evidente potencial que todos viam no início da trajetória de ambos, foi preciso muito trabalho para eles alcançarem o sucesso.

Tal qual o craque português, Juliette também tem muita personalidade e um jeito peculiar que nem sempre agrada em um primeiro momento. Mas assim como Cristiano reverteu essa visão sobre ele sendo cada vez melhor no que faz, a advogada e maquiadora paraibana também transformou sua posição no jogo até se tornar a favorita da edição.

A fama de VTzeiros também os conecta. CR7 já foi muito criticado por olhar para o telão durante o jogo e Juliette é acusada de fazer tudo de modo pensado para aparecer nas câmeras.

Cristiano Ronaldo e Juliette são como vinho e vão ficando melhores com o tempo. A velocidade com que o português empilha gols é a mesma com que a paraibana acumula seguidores e likes no Instagram.


Viih Tube: talento nato, genialidade e discrição de Messi

Viih Tube começou o BBB 21 de forma contida e foi difícil entender seu jogo nas primeiras semanas. Porém, ser discreta não significa jogar mal. A youtuber tem o talento nato de Lionel Messi, que também tem perfil mais reservado. Ambos jogam de um jeito genial e com uma naturalidade que impressiona. Viih Tube e Messi parecem nem se esforçar para serem craques.

Messi constrói, arma, dribla e controla o jogo. Viih Tube faz o mesmo, sendo capaz de atuar em diferentes frentes. Se o argentino já foi o melhor do mundo jogando como "falso 9", a youtuber também se destaca na posição de falsa.

Como Lionel, Viih também acha as soluções mais inimagináveis para os momentos mais complicados do jogo. Ela se livra dos votos e paredões com a mesma facilidade que ele dribla zagueiros antes de fazer seus golaços.

Assim como o argentino, Viih Tube não é apenas a melhor no jogo, mas a maior. Ela pode até não ganhar o BBB 21, mas Messi também não precisou ganhar a Copa do Mundo para ser tudo o que é.