Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Revolta da internet com Carla Diaz é injusta e machista

Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

11/03/2021 14h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O retorno de Carla Diaz para a casa do BBB 21 foi impactante, mas deixou muita gente frustrada e revoltada na internet. Quem esperava que a atriz desse um fora no Arthur caiu do cavalo. Num momento capaz de deixar qualquer um com vergonha alheia, Carla pediu de joelhos para Arthur ser seu parceiro no amor e no jogo.

Informações incompletas

Para nosso azar e desgraça dela, Carla não teve oportunidade de ouvir no quarto secreto o que o crossfiteiro disse em sua ausência. A dinâmica de cards que limitava o tempo disponível para escutar o áudio das câmeras prejudicou a compreensão completa da atriz sobre o que foi dito dentro da casa. Além disso, Arthur não falou tanta coisa comprometedora como fazia antes da falsa eliminação da ex-chiquitita.

Machismo sutil

Mas o retorno de Carla à casa não pode ser resumido ao momento constrangedor com Arthur. É uma visão machista reduzir a participação dela à relação com o boy lixo do programa. Sem falar muito, a atriz já deixou seis pessoas com medo. Projota, Sarah, Gilberto, Caio, Rodolffo e Viih Tube estão pelos cantos relembrando tudo o que disseram enquanto ela estava no quarto secreto.

Projota ameaçado

Projota, inclusive, foi até Carla reconhecer que sabe que falou coisas pesadas e está disponível para conversar quando ela quiser. O rapper pediu até que Deus a abençoasse. Ele segue extremamente preocupado porque não entende a declaração que Carla fez para Arthur, já que os dois estavam se desentendendo antes da eliminação. Porém, esse medo diz mais sobre o risco que a relação dele com o crossfiteiro, seu principal companheiro no jogo, está correndo. Se Arthur fechar com Carla, Projota pode ficar sem aliados.

Visões de jogo em colisão

O medo desse grupo não se resume ao que foi dito, mas também à visão de jogo de cada um. Quem dormiu se achando forte, acordou com a confiança abalada. Eles não sabem o que fazer, mas sentem que precisam refazer a rota que estavam seguindo. Vai ser ótimo acompanhar essas movimentações.

Pedra no sapato dos adversários

Esse impacto todo sobre a casa só mostra como o jogo de Carla vai além das desinteligências com Arthur. Ela está bem longe de ser a jogadora perfeita, mas conseguiu entregar um climão essencial para que o jogo fique mais animado. Ela é uma ameaça para seis pessoas no momento, assim como já foi para Lumena e Karol Conká.

Sonsa ou não, Carla incomoda as pessoas na casa. E todo jogo de convivência precisa de pessoas assim. Um bom BBB também se faz com pessoas e interpretações completamente equivocadas. Ainda bem.

Carla já deixou claro que não é de fazer barracos, seu estilo é destruir seus inimigos em banho-maria. Seu tom maquiavélico e enigmático já está deixando alguns em pane. Quem é capaz de não gostar disso?