Topo

Aline Ramos

BBB 21: Como a fofoca pode tornar Projota um dos favoritos no jogo

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Colunista do UOL

27/01/2021 01h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não há dúvidas de que Projota chegou no BBB 21 com muita vontade de jogar. Logo no primeiro dia, o público o apelidou de "terror do Boninho". Tudo porque o rapper adivinhou o motivo dele e outros cinco colegas estarem isolados numa casa diferente do restante dos participantes.

Na última terça (27), Projota chamou atenção novamente, mas dessa vez por ser fofoqueiro. Um suposto erro da produção entregou para ele que Carla Diaz estava no programa. Apenas o rapper viu o que aconteceu e logo ficou se coçando para contar a fofoca para o resto dos colegas de confinamento.

Ficou evidente que Projota não só queria levar a mensagem adiante. Ele estava extasiado, radiante e mais vivo do que nunca. Com brilho nos olhos, o rapper foi de um em um contando o que viu. E isso, meus queridos, é o sentimento que o expectador do BBB sente diariamente.

Gente como a gente

Quando Projota se apresentou para os outros colegas de confinamento, mencionou que queria que as pessoas conhecessem quem ele é e não só o seu trabalho. E ele tem razão, ninguém poderia imaginar que o rapper é o tipo de pessoa que fica tão empolgado com um "babado". E mais: que contasse fofocas de um jeito leve, divertido e sem prejudicar ninguém.

Na verdade, as poucas informações sobre Projota nos davam a impressão de que ele seria uma pessoa muito mais sossegada dentro da casa, a famosa planta. Mas ele mostrou justamente o contrário. Há quem esteja até o chamando de novo Pyong, comparação que acho absurda.

Ainda é cedo para dizer quem é favorito ou não ao prêmio do BBB, apesar de já sabermos quais os destaques desses primeiros dias. Porém, já é possível adiantar que o perfil de Projota tem tudo para dar certo.

Maria Fifi

Em outras edições, ser fofoqueiro jamais seria considerado uma qualidade. Mas estamos vivendo num momento em que cada vez mais as pessoas têm assumido que gostam de fazer e acompanhar fofocas.

Projota foi chamado de "Maria Fifi", apelido que os também cantores Kevinho e Zé Felipe já ganharam anteriormente por seguirem e comentarem ativamente em perfis de fofoca no Instagram. Quando um famoso se coloca no lugar de acompanhar a vida de outros famosos, da mesma forma que seu público faz, ele gera muito mais identificação do que se ficasse quieto.

Até o momento, Projota mostrou que sabe ler bem o jogo e carisma não lhe falta. Agora é acompanhar para ver se ele não se perde no meio do caminho, algo que os fãs de uma boa fofoca esperam que não aconteça.