PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

BBB 21: Briga por emoji vai longe demais e Lumena é alvo de ataques

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

22/01/2021 15h12

O BBB 21 nem começou e alguns participantes estão envolvidos numa disputa por emojis. A psicóloga e DJ Lumena tem sido a mais atingida por essa briga. Para representá-la, os administradores do seu perfil nas redes sociais escolheram o símbolo de uma flecha. Porém, o fã-clube do casal "Luriany" - Lucas Viana e Hariany - acusa Lumena de roubar o emoji usado por eles.

Nesta sexta (22), o perfil de Lumena no Twitter foi derrubado após denúncias feitas pelo fã-clube Luriany. Essa estratégia é usada com frequência entre fã-clubes para tirar do ar postagens e perfis que não gostam.

É importante ressaltar que Lucas Viana e Hariany não estão mais juntos. O casal se conheceu na Fazenda 11, em 2019, mas já romperam o relacionamento. Hariany, que também é uma ex-BBB, se manifestou e disse não concordar com a perseguição feita a Lumena.

Em comunicado aos seguidores no Instagram, os administradores do perfil de Lumena informaram que não usarão mais o símbolo de flecha. Eles alegam que não querem alimentar uma guerra sem sentido e que não precisam do emoji para reafirmar os valores da psicóloga.


Veja o comunicado:


Anteriormente, o perfil de Lumena já havia explicado o motivo de ter escolhido a flecha para representá-la. O emoji possui um significado espiritual para a psicóloga, que em sua religião é considerada filha de Odé, mais conhecido como Oxóssi, cujo principal símbolo é a flecha.