Topo

Aline Ramos

Globo antecipa atrações do Faustão e tira principal graça do Ding Dong

Reprodução / TV Globo
Imagem: Reprodução / TV Globo

Colunista do UOL

17/01/2021 22h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com o encerramento da Dança dos Famosos, o Domingão do Faustão voltou com o Ding Dong, um de seus quadros mais bem-sucedidos. Para se adequar ao momento de pandemia, o programa tem sido gravado previamente e sem grande estrutura para a apresentação das bandas.

Porém, a Globo fez uma mudança que parece pequena, mas muda significamente a experiência do telespectador ao assistir ao Ding Dong. Antes do Domingão do Faustão ir ao ar, a emissora tem divulgado as principais atrações do quadro em chamadas na programação e nas redes sociais.

O problema é que o Ding Dong é uma espécie de quiz sobre músicas. A principal graça tanto para os telespectadores quanto para os convidados é tentar adivinhar as canções com apenas alguns acordes antes da apresentação dos artistas no palco do programa.

Assistir ao Ding Dong já sabendo que Kevinho, Thiaguinho, Daniela Mercury e Gustavo Mioto seriam as atrações, como no domingo (17), atrapalha a experiência. Não há mais mistérios, é como se a Globo tivesse contado o final de um filme para quem ainda não viu.

Sem a graça de poder adivinhar os artistas, a principal atração do quadro ficou por conta de um dos convidados do jogo: Paulo Vieira. Na companhia da mãe, o ator e humorista deu um show de simpatia, carisma e bom humor.

Paulo Vieira já havia criado um mistério sobre a sua participação ao contar no Twitter que havia cometido uma gafe. E foi divertido tentar adivinhar em qual momento aconteceria o deslize, já que as atrações musicais já eram conhecidas.

Porém, a participação do Paulo Vieira foi maior do que qualquer desencontro. A surpresa do quadro acabou sendo o fato de rir tanto com o humorista em momentos que aparentemente não foram feitos para isso.

É possível que a Globo tenha divulgado previamente as atrações do Ding Dong como uma estratégia para audiência. Agora, o telespectador já sabe que o quadro está de volta e quer brincar de adivinhar as músicas e os artistas. Afinal, essa é a principal graça do jogo, e não é todo domingo que teremos a sorte de ver Paulo Vieira como convidado.