PUBLICIDADE
Topo

Aline Ramos

5 dicas para acompanhar 'A Fazenda' daqui para frente

Reprodução/PlayPlus
Imagem: Reprodução/PlayPlus
Aline Ramos

Aline Ramos é jornalista, mas tá mais pra palpiteira, por isso cria conteúdo na internet desde 2014. Você com certeza já fez algum teste dela no BuzzFeed, onde foi redatora por dois anos. É especialista em diversidade e dá consultoria para marcas em temas como raça e gênero. Mas o que ama mesmo é escrever sobre entretenimento e dar opinião sobre tudo, se bobear até sobre a sua vida.

Colunista do UOL

27/11/2020 14h26

Chegamos à reta final da Fazenda 12. Muita coisa mudou do início do programa para cá. Os peões não despertam mais profundas paixões. As ovelhas estão rebeldes. E o telespectador está cansado.

Mas se você, como eu, não consegue largar o osso e tem fé que A Fazenda ainda pode render bons momentos, aqui vão algumas dicas para continuar acompanhando o reality.

1. Não espere por NADA

Isso mesmo que você leu, para não ter as expectativas frustradas, o segredo é não criar expectativas. Assista A Fazenda de coração aberto. O que vier é lucro.

Você nunca sabe quando a Lidi pode resolver enfrentar a Jojo Todynho.

2. Evite se apegar a um peão

Eu sei, é difícil não se comover vendo a intimidade de alguém. Mas se você não quer sofrer igual os fãs da Raissa, é bom se preservar. Nada está garantido e o seu favorito pode ser eliminado em qualquer roça.

Apenas curta o programa e torça pela sua diversão.

3. Não espere por coerência

Vamos ser sinceros, ninguém é coerente o tempo todo. Esse papo de que fulano foi incoerente porque fez algo que sempre criticou é uma furada. Se você muda de ideia, por que os peões também não podem?

Você vai ficar mais leve quando se livrar do peso da coerência. E com certeza vai ter mais carisma do que a Jake, que só fala disso.

4. Encare as inserções comerciais como uma vitrine de novidades

Desde que começou A Fazenda, fui totalmente influenciada pelas marcas que patrocinam o reality. Posso até reclamar, mas comprei remédio de um anunciante porque a empresa contribuiu com o meu entretenimento.

O programa, na verdade, é uma ótima plataforma de curadoria de produtos. Se apoia A Fazenda, com certeza é bom.

E, de brinde, ainda tem os produtos incríveis para micose e todo tipo de perebas anunciados no horário comercial. Você nunca sabe quando vai precisar.

5. Aproveite os discursos do Mion como ensinamentos de vida

Marcos Mion pode até fazer graça em seus discursos, e ainda bem que faz. Mas por trás de cada menção há um ensinamento de vida. É sério, as grandes lições estão nas palavras mais simples.

O apresentador já nos brindou com citações de pensadores como Kant, Foucault, Sartre, Carminha e Faustão. E não importa de onde venha a referência, apenas se inspire.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.